Q

Previsão do tempo

22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 20° C
19° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 21° C
19° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 23° C
[speaker]
[speaker]

La Vie lançou projeto sustentável e de boas práticas ambientais

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Comercial La Vie, nas Caldas da Rainha, assinou na passada sexta-feira um protocolo com várias instituições da região que trabalham o tema da sustentabilidade, para serem parceiros do projeto ambiental “Go Green”.
Grupo de entidades da região que são parceiros do projeto

Este projeto, que é um suporte de todas as iniciativas a desenvolver no âmbito da sustentabilidade nos centros comerciais geridos pela Widerproperty, pretende trazer para primeiro plano a preocupação coletiva com o ambiente, dinamizando ações que promovam a sustentabilidade.

“Com este objetivo pretendemos dinamizar com a comunidade projetos que promovam a alteração para hábitos e comportamentos cada vez mais sustentáveis na proteção do planeta”, explicou o administrador da Widerproperty, Luís Loureiro, referindo que o grupo já incorpora várias medidas ao nível da sustentabilidade, como a monitorização dos consumos energéticos, e gestão de resíduos, sendo que “40% são reciclados e transformados em produtos novos, e o restante é aproveitado para valorização energética”.

Nesse sentido, o programa do Go Green La Vie assenta em pilares como criar valor económico sustentável, reduzir o consumo de recursos naturais, contribuir para a economia circular e implementar parcerias com as forças vivas da região, apostando no envolvimento da comunidade e promoção da sustentabilidade.

Face a este último pilar, que tem em vista “um conjunto de boas intenções e compromissos”, a Widerprotperty assinou um conjunto de protocolos com os representantes das entidades Oeste Sustentável – Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste, Pato – Associação de Defesa do Paul de Tornada, Blueotter, Powerdot, Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro e Colégio Rainha D. Leonor, sendo que “o objetivo é que este grupo vá crescendo”.

Presente na iniciativa esteve também o diretor Geral de Centros Comerciais, João Xavier, o diretor do La Vie Caldas da Rainha, Amaro Correia, e o presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, Vítor Marques.

O projeto, que decorrerá até 31 de dezembro, e que contemplará exposições e vários workshops mensais, na área da sustentabilidade e preservação do meio ambiente, conta já como primeira ação uma exposição de biodiversidade realizada por alunos do Colégio Rainha D. Leonor, no piso 0 do La Vie.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre