Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C
18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C
18° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 18° C

La Vie lançou projeto sustentável e de boas práticas ambientais

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Comercial La Vie, nas Caldas da Rainha, assinou na passada sexta-feira um protocolo com várias instituições da região que trabalham o tema da sustentabilidade, para serem parceiros do projeto ambiental “Go Green”.
Grupo de entidades da região que são parceiros do projeto

Este projeto, que é um suporte de todas as iniciativas a desenvolver no âmbito da sustentabilidade nos centros comerciais geridos pela Widerproperty, pretende trazer para primeiro plano a preocupação coletiva com o ambiente, dinamizando ações que promovam a sustentabilidade.

“Com este objetivo pretendemos dinamizar com a comunidade projetos que promovam a alteração para hábitos e comportamentos cada vez mais sustentáveis na proteção do planeta”, explicou o administrador da Widerproperty, Luís Loureiro, referindo que o grupo já incorpora várias medidas ao nível da sustentabilidade, como a monitorização dos consumos energéticos, e gestão de resíduos, sendo que “40% são reciclados e transformados em produtos novos, e o restante é aproveitado para valorização energética”.

Nesse sentido, o programa do Go Green La Vie assenta em pilares como criar valor económico sustentável, reduzir o consumo de recursos naturais, contribuir para a economia circular e implementar parcerias com as forças vivas da região, apostando no envolvimento da comunidade e promoção da sustentabilidade.

Face a este último pilar, que tem em vista “um conjunto de boas intenções e compromissos”, a Widerprotperty assinou um conjunto de protocolos com os representantes das entidades Oeste Sustentável – Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste, Pato – Associação de Defesa do Paul de Tornada, Blueotter, Powerdot, Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro e Colégio Rainha D. Leonor, sendo que “o objetivo é que este grupo vá crescendo”.

Presente na iniciativa esteve também o diretor Geral de Centros Comerciais, João Xavier, o diretor do La Vie Caldas da Rainha, Amaro Correia, e o presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, Vítor Marques.

O projeto, que decorrerá até 31 de dezembro, e que contemplará exposições e vários workshops mensais, na área da sustentabilidade e preservação do meio ambiente, conta já como primeira ação uma exposição de biodiversidade realizada por alunos do Colégio Rainha D. Leonor, no piso 0 do La Vie.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Autarcas preocupados com erosão na duna de Salir do Porto

Depois de vários alertas por parte dos autarcas locais, os técnicos da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) vão finalmente deslocar-se a Salir do Porto, a 20 de dezembro, para verificar o estado de erosão daquela que é a maior duna de Portugal e uma das maiores da Europa.

dunasalir