Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
15° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C

Estudantes da ESAD.CR fazem manifestação contra as propinas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação de Estudantes da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha é uma das que se vai manifestar nesta quarta-feira, 28 de abril, contra “o pagamento da propina, a falta de financiamento no ensino superior e a falta de condições e camas nas residências”.

Seguindo o apelo para se dinamizarem vários momentos de reivindicação e manifestação lançado por várias associações de estudantes do ensino superior em Peniche, Leiria, Lisboa, Porto e Abrantes, sob o mote “É Hora de Avançar, a Propina é pra Acabar!”, a ação marcada para a ESAD.CR tem lugar às 13h30.

“A realidade e atualidade da vida dos estudantes e do ensino superior, após cerca de um ano desde o início do surto epidémico da Covid-19, revelam as fragilidades e debilidades da situação económica e social do nosso país”, afirmam as associações de estudantes, que apontam “dificuldades que os estudantes hoje atravessam e que exigem resoluções aos problemas estruturais do ensino superior”.

“É tempo de dizer basta aos entraves económicos que são as propinas e é tempo de se exigir mais financiamento para a Acção Social Escolar. Os estudantes estão fartos de não terem respostas. O ensino superior tem de ser gratuito e de qualidade”, sustentam.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1