Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

Quatro novos veículos reforçam serviço de piquete dos Serviços Municipalizados

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A frota automóvel dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) da Câmara Municipal das Caldas da Rainha conta com quatro novos veículos destinados ao tratamento de roturas de água e ao serviço de piquete. Tratou-se de “um investimento de 70 mil euros, fundamental para o nosso futuro”, frisou o presidente da Câmara, Tinta Ferreira.

Na apresentação dos novos veículos, que decorreu na passada segunda-feira, em frente aos Paços do Concelho, o autarca disse que “temos feito vários investimentos no âmbito dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento, sobretudo na questão da recolha de resíduos sólidos urbanos”. “Agora felizmente vamos começar a entrar na reabilitação dos equipamentos relacionados com o tratamento de água, condutas e tudo mais, sendo mais uma renovação fundamental de equipamentos”, explicou o edil.

O autarca também disse que “o objetivo deste investimento é a prestação de serviços ao nível de tratamento de roturas de água, para sermos mais rápidos, mais eficazes e dar mais conforto aos nossos colaboradores”. Nesse sentido, “as equipas vão poder ter mais piquetes de serviço, ou seja, mais turnos para agir mais rapidamente no tratamento das roturas, consequentemente haver menos perda de água, melhor sustentabilidade, garantia da preservação da água e do ambiente através destas viaturas, que vão poder ser mais eficazes no tratamento das roturas e nas obras que são necessárias fazer por causa da água”.

Estas quatro novas viaturas que compõem atualmente a frota municipal já estão em funcionamento.

Socialistas pedem mais limpeza dos contentores

Os vereadores do Partido Socialista, Luís Patacho e Jaime Neto, solicitaram a atenção do executivo municipal e dos serviços camarários para a “necessidade de ser efetuada, com regularidade, pelos Serviços Municipalizados, a limpeza dos contentores de resíduos sólidos urbanos e dos ecopontos pela Valorsul”.

Os socialista referiram-se ainda à “inexistência dos selos de lavagem e desinfeção em alguns dos contentores, bem como de selos com data ilegível”, observando ser “essencial assegurar não só a regularidade deste serviço de lavagem e desinfeção dos contentores, como também o direito à informação dos caldenses, fator que contribui decisivamente para o fomento da consciência cívica dos cidadãos relativamente às questões da higiene e limpeza urbana”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga