Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
18° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
18° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Quatro novos veículos reforçam serviço de piquete dos Serviços Municipalizados

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A frota automóvel dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) da Câmara Municipal das Caldas da Rainha conta com quatro novos veículos destinados ao tratamento de roturas de água e ao serviço de piquete. Tratou-se de “um investimento de 70 mil euros, fundamental para o nosso futuro”, frisou o presidente da Câmara, Tinta Ferreira.

Na apresentação dos novos veículos, que decorreu na passada segunda-feira, em frente aos Paços do Concelho, o autarca disse que “temos feito vários investimentos no âmbito dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento, sobretudo na questão da recolha de resíduos sólidos urbanos”. “Agora felizmente vamos começar a entrar na reabilitação dos equipamentos relacionados com o tratamento de água, condutas e tudo mais, sendo mais uma renovação fundamental de equipamentos”, explicou o edil.

O autarca também disse que “o objetivo deste investimento é a prestação de serviços ao nível de tratamento de roturas de água, para sermos mais rápidos, mais eficazes e dar mais conforto aos nossos colaboradores”. Nesse sentido, “as equipas vão poder ter mais piquetes de serviço, ou seja, mais turnos para agir mais rapidamente no tratamento das roturas, consequentemente haver menos perda de água, melhor sustentabilidade, garantia da preservação da água e do ambiente através destas viaturas, que vão poder ser mais eficazes no tratamento das roturas e nas obras que são necessárias fazer por causa da água”.

Estas quatro novas viaturas que compõem atualmente a frota municipal já estão em funcionamento.

Socialistas pedem mais limpeza dos contentores

Os vereadores do Partido Socialista, Luís Patacho e Jaime Neto, solicitaram a atenção do executivo municipal e dos serviços camarários para a “necessidade de ser efetuada, com regularidade, pelos Serviços Municipalizados, a limpeza dos contentores de resíduos sólidos urbanos e dos ecopontos pela Valorsul”.

Os socialista referiram-se ainda à “inexistência dos selos de lavagem e desinfeção em alguns dos contentores, bem como de selos com data ilegível”, observando ser “essencial assegurar não só a regularidade deste serviço de lavagem e desinfeção dos contentores, como também o direito à informação dos caldenses, fator que contribui decisivamente para o fomento da consciência cívica dos cidadãos relativamente às questões da higiene e limpeza urbana”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2