Na apresentação dos novos veículos, que decorreu na passada segunda-feira, em frente aos Paços do Concelho, o autarca disse que “temos feito vários investimentos no âmbito dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento, sobretudo na questão da recolha de resíduos sólidos urbanos”. “Agora felizmente vamos começar a entrar na reabilitação dos equipamentos relacionados com o tratamento de água, condutas e tudo mais, sendo mais uma renovação fundamental de equipamentos”, explicou o edil.
O autarca também disse que “o objetivo deste investimento é a prestação de serviços ao nível de tratamento de roturas de água, para sermos mais rápidos, mais eficazes e dar mais conforto aos nossos colaboradores”. Nesse sentido, “as equipas vão poder ter mais piquetes de serviço, ou seja, mais turnos para agir mais rapidamente no tratamento das roturas, consequentemente haver menos perda de água, melhor sustentabilidade, garantia da preservação da água e do ambiente através destas viaturas, que vão poder ser mais eficazes no tratamento das roturas e nas obras que são necessárias fazer por causa da água”.
Estas quatro novas viaturas que compõem atualmente a frota municipal já estão em funcionamento.
Socialistas pedem mais limpeza dos contentores
Os vereadores do Partido Socialista, Luís Patacho e Jaime Neto, solicitaram a atenção do executivo municipal e dos serviços camarários para a “necessidade de ser efetuada, com regularidade, pelos Serviços Municipalizados, a limpeza dos contentores de resíduos sólidos urbanos e dos ecopontos pela Valorsul”.
Os socialista referiram-se ainda à “inexistência dos selos de lavagem e desinfeção em alguns dos contentores, bem como de selos com data ilegível”, observando ser “essencial assegurar não só a regularidade deste serviço de lavagem e desinfeção dos contentores, como também o direito à informação dos caldenses, fator que contribui decisivamente para o fomento da consciência cívica dos cidadãos relativamente às questões da higiene e limpeza urbana”.
0 Comentários