Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
Peniche

Garrafa com mensagem atirada ao mar em 2012 descoberta na praia

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma garrafa com uma mensagem atirada ao mar há mais de oito anos por um navegador norte-americano e pela sua esposa, numa das suas viagens num iate que possuíam, foi encontrada numa praia de Peniche por um casal lisboeta.
Joana Godinho e Pedro Baltazar encontraram a garrafa na praia da Cova da Alfarroba

O achado aconteceu no primeiro dia deste ano, quando Joana Godinho, médica dentista, de 41 anos, e Pedro Baltazar, inspetor de navios, de 43 anos, faziam uma caminhada na praia da Cova da Alfarroba, próximo de onde têm uma casa.

“Chamou-nos a atenção o facto de a garrafa ter percebes agarrados e depois é que vimos que havia um papel dentro”, contou Joana Godinho.

Em casa, acompanhados das filhas Inês, de 4 anos, e Leonor, de 6 anos, e do pai e da mãe de Joana, abriram a garrafa. “O meu pai ficou comovido porque fazer um achado deste género era algo que sonhava desde a infância”, relatou a dentista.

“Não nos estamos a afundar. Apenas a beber bom vinho e a pescar durante as nossas viagens. Há muitos anos a enviar estas mensagens, temos recebido respostas interessantes de toda a parte do mundo”, podia ler-se na missiva que estava no interior da garrafa.

Uma vez que na mensagem se pedia a quem a lesse que contactasse para um endereço eletrónico, o casal enviou um mail e em apenas um dia obtinha a resposta de Barbara Scott a explicar que ela e o marido Curt, residentes no estado norte-americano da Flórida, costumavam viajar com frequência no seu barco, inclusive para Portugal, que consideravam um dos “países favoritos”. Relatava que um dos hábitos que tinham, para além de pescar, era atirar garrafas com estas mensagens à água, encontradas em vários pontos do mundo, tendo sido notícia na Irlanda e na Austrália.

Barbara informou que o marido morreu em 2015, mas se fosse vivo “iria ficar muito satisfeito por ter sido achada esta garrafa”, atirada a 9 de novembro de 2012 ao oceano Atlântico, numa viagem entre Lisboa e o mar das Caraíbas, na América, quando tinham entre 70 e 80 anos. Estiveram casados 46 anos e após a morte ela vendeu o barco.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Museu Nacional da Resistência e da Liberdade inaugurado em Peniche

O Presidente da República e vários membros do Governo, como as ministras da Cultura e da Justiça e a secretária de Estado da Cultura, marcaram presença no passado sábado na cerimónia oficial de inauguração do Museu Nacional da Resistência e da Liberdade, em Peniche.

resistencia1

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2