Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C
16° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Carta aos caldenses

Vítor Manuel Calisto Marques

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Desde que anunciei publicamente a minha vontade em candidatar-me à presidência da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, têm-se multiplicado as manifestações de carinho e apoio.

De muitos que já me conhecem, muitos outros que não conheço: de caldenses que demonstram assim o seu desejo de que a cidade e o concelho se projetem no futuro de forma sustentada. Para isso há que retomar a sua identidade enquanto polo de vocação cultural e termal, apoiada na sua história e na sua indústria local, no seu comércio atrativo, na sua agricultura sustentada e diversificada, e numa presença fortalecida das suas instituições educativas e associativas, sem paralelo de qualidade na região.

Caldas da Rainha tem tudo o que precisa para ser um eixo sólido de desenvolvimento na região Oeste. Há que atrair investidores, aliciar novos empreendedores, também jovens famílias e todos aqueles que querem ter no concelho uma segunda residência.

Enquanto cidade, com passado, presente e futuro, Caldas da Rainha não pode esquecer os que são de cá, os caldenses. Os de berço e os que, sendo de outras paragens, escolheram as Caldas para estabelecer as suas vidas e a cujo voto de confiança o município deve dar uma resposta acolhedora.

Caldas da Rainha tem todas as condições para ser uma cidade ímpar, um concelho com uma identidade inconfundível, onde vale a pena viver e prosperar. Necessita, porém, de uma administração capaz de liderar, inovar e renovar. Que não se limite a gerir o quotidiano e vá mais longe. Que apresenta uma agenda estratégica para o futuro, em torno de um desenvolvimento sustentável ambiental, rural, urbano e humano. Que envolva no presente e no futuro do concelho as artes, o conhecimento e a inovação.

O concelho das Caldas da Rainha tem a matéria-prima certa e de qualidade. Necessita de alguém que escute, que saiba falar com todos. De proximidade e calor humano. Um elemento agregador que concilie através do diálogo, em prol do bem comum.

As manifestações públicas de apoio à nossa candidatura ajudam-nos a consolidar a certeza de estarmos no bom caminho. De que trazemos uma proposta de valor às Caldas e aos caldenses. O desejo de mudança existe e é em nós que é depositada a confiança para a liderar.

Estamos no início da caminhada, mas convictos que apresentamos as melhores condições para promover e consolidar a mudança que todos desejamos e merecemos.

Por fim, aproveito para agradecer às mulheres e homens deste concelho que, pessoalmente ou nas redes sociais, têm vindo a manifestar o seu apoio inequívoco e entusiástico à nossa candidatura. É por vós, por todos nós, que o fazemos. Obrigado, bem hajam.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa juvenil do Acrotramp é vice-campeã nacional

Constituída por Rita Laranjeira, Lara Murtinho, Zoe Mendes e Madalena Gonçalves, a equipa do Acrotramp Clube de Caldas é vice-campeã nacional em duplo minitrampolim (1ª divisão), na sequência do campeonato que decorreu nos dias 27 e 28 de abril, no Pavilhão Desportivo de Loulé, reunindo cerca de 500 ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias.

acrotramp1

Kidicaldas junta gerações pela mobilidade

O Kidicaldas, encontro de crianças, jovens de adultos em defesa da mobilidade, vai ter um percurso de 6,3 quilómetros de bicicleta pela cidade, no dia 5 de maio, com início na Expoeste às 10h00 e término no parque urbano das Águas Santas pelas 11h15 para algumas atividades.

cartaz duplo kidicaldas