Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
17° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
18° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Carta aos caldenses

Vítor Manuel Calisto Marques

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Desde que anunciei publicamente a minha vontade em candidatar-me à presidência da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, têm-se multiplicado as manifestações de carinho e apoio.

De muitos que já me conhecem, muitos outros que não conheço: de caldenses que demonstram assim o seu desejo de que a cidade e o concelho se projetem no futuro de forma sustentada. Para isso há que retomar a sua identidade enquanto polo de vocação cultural e termal, apoiada na sua história e na sua indústria local, no seu comércio atrativo, na sua agricultura sustentada e diversificada, e numa presença fortalecida das suas instituições educativas e associativas, sem paralelo de qualidade na região.

Caldas da Rainha tem tudo o que precisa para ser um eixo sólido de desenvolvimento na região Oeste. Há que atrair investidores, aliciar novos empreendedores, também jovens famílias e todos aqueles que querem ter no concelho uma segunda residência.

Enquanto cidade, com passado, presente e futuro, Caldas da Rainha não pode esquecer os que são de cá, os caldenses. Os de berço e os que, sendo de outras paragens, escolheram as Caldas para estabelecer as suas vidas e a cujo voto de confiança o município deve dar uma resposta acolhedora.

Caldas da Rainha tem todas as condições para ser uma cidade ímpar, um concelho com uma identidade inconfundível, onde vale a pena viver e prosperar. Necessita, porém, de uma administração capaz de liderar, inovar e renovar. Que não se limite a gerir o quotidiano e vá mais longe. Que apresenta uma agenda estratégica para o futuro, em torno de um desenvolvimento sustentável ambiental, rural, urbano e humano. Que envolva no presente e no futuro do concelho as artes, o conhecimento e a inovação.

O concelho das Caldas da Rainha tem a matéria-prima certa e de qualidade. Necessita de alguém que escute, que saiba falar com todos. De proximidade e calor humano. Um elemento agregador que concilie através do diálogo, em prol do bem comum.

As manifestações públicas de apoio à nossa candidatura ajudam-nos a consolidar a certeza de estarmos no bom caminho. De que trazemos uma proposta de valor às Caldas e aos caldenses. O desejo de mudança existe e é em nós que é depositada a confiança para a liderar.

Estamos no início da caminhada, mas convictos que apresentamos as melhores condições para promover e consolidar a mudança que todos desejamos e merecemos.

Por fim, aproveito para agradecer às mulheres e homens deste concelho que, pessoalmente ou nas redes sociais, têm vindo a manifestar o seu apoio inequívoco e entusiástico à nossa candidatura. É por vós, por todos nós, que o fazemos. Obrigado, bem hajam.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

As festas das aldeias e suas tradições

Com a chegada do verão começa a altura dos arraiais, das festas das aldeias, onde reina o tradicional bailarico e de seguida o dj a fazer o resto da magia.

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda