Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 18° C
14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Parque dos dinossauros reforçou medidas de segurança para reabrir

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Dino Parque da Lourinhã reabriu ao público na passada sexta-feira, tendo reforçado as medidas de contingência Covid-19, entre as quais medição da temperatura corporal à entrada, utilização de equipamento de proteção individual por parte dos visitantes e colaboradores, desinfeção de hora em hora dos espaços interiores e exteriores, disponibilização de vários pontos de desinfeção das mãos, reformulação das zonas de piquenique garantindo a distância de segurança entre mesas, e reforço da sinalética para assegurar o distanciamento de dois metros entre os visitantes.
É possível observar mais de 180 modelos de espécies de dinossauros à escala real

Com mais de dez hectares de espaço aberto, o parque de dinossauros da Lourinhã é a maior exposição ao ar livre desta temática na Europa, sendo composta por cinco diferentes percursos que permitem aos visitantes observar mais de 180 modelos de espécies de dinossauros à escala real, bem como animais que reinaram os oceanos há 450 milhões de anos. Para além dos percursos exteriores, também o espaço museológico e o live lab, localizados no edifício central do Dino Parque, retomaram o funcionamento, com fósseis e ovos de dinossauros, originais e réplicas, e ainda a exposição paleontológica “Dinossauros da Lourinhã” da responsabilidade técnica e científica do Grupo de Etnografia e Arqueologia da Lourinhã. As visitas podem ser realizadas de segunda a sexta-feira das 10h às 19h e aos fins de semana e feriados, enquanto houver restrições, das 09h às 13 horas. Luís Rocha, diretor geral do Dino Parque, afirmou que “depois deste longo período de confinamento, estamos muito felizes por poder, finalmente, reabrir o Dino Parque e receber todos os nossos visitantes com o maior rigor e segurança”. “Os nossos espaços são amplos e ventilados e os nossos percursos ao ar livre asseguram a todas as famílias o contacto com a natureza e uma experiência única pelo mundo dos dinossauros”, manifestou. Desde a sua inauguração, em 2018, o Dino Parque recebeu perto de 700 mil visitantes, contribuindo para o aumento do fluxo turístico na região e desenvolvimento de várias áreas ligadas ao setor.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1