Q

Previsão do tempo

24° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
24° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
25° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 20° C

Parque dos dinossauros reforçou medidas de segurança para reabrir

10 de Abril, 2021
O Dino Parque da Lourinhã reabriu ao público na passada sexta-feira, tendo reforçado as medidas de contingência Covid-19, entre as quais medição da temperatura corporal à entrada, utilização de equipamento de proteção individual por parte dos visitantes e colaboradores, desinfeção de hora em hora dos espaços interiores e exteriores, disponibilização de vários pontos de desinfeção das mãos, reformulação das zonas de piquenique garantindo a distância de segurança entre mesas, e reforço da sinalética para assegurar o distanciamento de dois metros entre os visitantes.
É possível observar mais de 180 modelos de espécies de dinossauros à escala real

Com mais de dez hectares de espaço aberto, o parque de dinossauros da Lourinhã é a maior exposição ao ar livre desta temática na Europa, sendo composta por cinco diferentes percursos que permitem aos visitantes observar mais de 180 modelos de espécies de dinossauros à escala real, bem como animais que reinaram os oceanos há 450 milhões de anos. Para além dos percursos exteriores, também o espaço museológico e o live lab, localizados no edifício central do Dino Parque, retomaram o funcionamento, com fósseis e ovos de dinossauros, originais e réplicas, e ainda a exposição paleontológica “Dinossauros da Lourinhã” da responsabilidade técnica e científica do Grupo de Etnografia e Arqueologia da Lourinhã. As visitas podem ser realizadas de segunda a sexta-feira das 10h às 19h e aos fins de semana e feriados, enquanto houver restrições, das 09h às 13 horas. Luís Rocha, diretor geral do Dino Parque, afirmou que “depois deste longo período de confinamento, estamos muito felizes por poder, finalmente, reabrir o Dino Parque e receber todos os nossos visitantes com o maior rigor e segurança”. “Os nossos espaços são amplos e ventilados e os nossos percursos ao ar livre asseguram a todas as famílias o contacto com a natureza e uma experiência única pelo mundo dos dinossauros”, manifestou. Desde a sua inauguração, em 2018, o Dino Parque recebeu perto de 700 mil visitantes, contribuindo para o aumento do fluxo turístico na região e desenvolvimento de várias áreas ligadas ao setor.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pimpões Triatlo no Aquatlo Jovem da Amadora

O Aquatlo Jovem da Amadora, prova que contou para o campeonato regional da modalidade, disputou-se na piscina da Reboleira e avenidas envolventes ao estádio da Amadora, no passado dia 5, tendo contado com a participação da equipa dos Pimpões Triatlo, das Caldas da Rainha.

amadora

Workshop no Paul de Tornada

Realiza-se no dia 23 de outubro um workshop com saída de campo sobre aves, répteis e anfíbios do Paul de Tornada.