Q

Previsão do tempo

23° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 23° C
23° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
23° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 25° C

Parque dos dinossauros reforçou medidas de segurança para reabrir

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Dino Parque da Lourinhã reabriu ao público na passada sexta-feira, tendo reforçado as medidas de contingência Covid-19, entre as quais medição da temperatura corporal à entrada, utilização de equipamento de proteção individual por parte dos visitantes e colaboradores, desinfeção de hora em hora dos espaços interiores e exteriores, disponibilização de vários pontos de desinfeção das mãos, reformulação das zonas de piquenique garantindo a distância de segurança entre mesas, e reforço da sinalética para assegurar o distanciamento de dois metros entre os visitantes.
É possível observar mais de 180 modelos de espécies de dinossauros à escala real

Com mais de dez hectares de espaço aberto, o parque de dinossauros da Lourinhã é a maior exposição ao ar livre desta temática na Europa, sendo composta por cinco diferentes percursos que permitem aos visitantes observar mais de 180 modelos de espécies de dinossauros à escala real, bem como animais que reinaram os oceanos há 450 milhões de anos. Para além dos percursos exteriores, também o espaço museológico e o live lab, localizados no edifício central do Dino Parque, retomaram o funcionamento, com fósseis e ovos de dinossauros, originais e réplicas, e ainda a exposição paleontológica “Dinossauros da Lourinhã” da responsabilidade técnica e científica do Grupo de Etnografia e Arqueologia da Lourinhã. As visitas podem ser realizadas de segunda a sexta-feira das 10h às 19h e aos fins de semana e feriados, enquanto houver restrições, das 09h às 13 horas. Luís Rocha, diretor geral do Dino Parque, afirmou que “depois deste longo período de confinamento, estamos muito felizes por poder, finalmente, reabrir o Dino Parque e receber todos os nossos visitantes com o maior rigor e segurança”. “Os nossos espaços são amplos e ventilados e os nossos percursos ao ar livre asseguram a todas as famílias o contacto com a natureza e uma experiência única pelo mundo dos dinossauros”, manifestou. Desde a sua inauguração, em 2018, o Dino Parque recebeu perto de 700 mil visitantes, contribuindo para o aumento do fluxo turístico na região e desenvolvimento de várias áreas ligadas ao setor.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.