Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 23° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C

Parque dos dinossauros reforçou medidas de segurança para reabrir

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Dino Parque da Lourinhã reabriu ao público na passada sexta-feira, tendo reforçado as medidas de contingência Covid-19, entre as quais medição da temperatura corporal à entrada, utilização de equipamento de proteção individual por parte dos visitantes e colaboradores, desinfeção de hora em hora dos espaços interiores e exteriores, disponibilização de vários pontos de desinfeção das mãos, reformulação das zonas de piquenique garantindo a distância de segurança entre mesas, e reforço da sinalética para assegurar o distanciamento de dois metros entre os visitantes.
É possível observar mais de 180 modelos de espécies de dinossauros à escala real

Com mais de dez hectares de espaço aberto, o parque de dinossauros da Lourinhã é a maior exposição ao ar livre desta temática na Europa, sendo composta por cinco diferentes percursos que permitem aos visitantes observar mais de 180 modelos de espécies de dinossauros à escala real, bem como animais que reinaram os oceanos há 450 milhões de anos. Para além dos percursos exteriores, também o espaço museológico e o live lab, localizados no edifício central do Dino Parque, retomaram o funcionamento, com fósseis e ovos de dinossauros, originais e réplicas, e ainda a exposição paleontológica “Dinossauros da Lourinhã” da responsabilidade técnica e científica do Grupo de Etnografia e Arqueologia da Lourinhã. As visitas podem ser realizadas de segunda a sexta-feira das 10h às 19h e aos fins de semana e feriados, enquanto houver restrições, das 09h às 13 horas. Luís Rocha, diretor geral do Dino Parque, afirmou que “depois deste longo período de confinamento, estamos muito felizes por poder, finalmente, reabrir o Dino Parque e receber todos os nossos visitantes com o maior rigor e segurança”. “Os nossos espaços são amplos e ventilados e os nossos percursos ao ar livre asseguram a todas as famílias o contacto com a natureza e uma experiência única pelo mundo dos dinossauros”, manifestou. Desde a sua inauguração, em 2018, o Dino Parque recebeu perto de 700 mil visitantes, contribuindo para o aumento do fluxo turístico na região e desenvolvimento de várias áreas ligadas ao setor.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peddy paper mostra cidade aos novos alunos da ESAD.CR

Na tarde da passada quarta-feira decorreu um peddy paper organizado pelo grupo académico das Caldas da Rainha pela Academia, para que os novos alunos da ESAD.CR pudessem conhecer melhor os pontos turísticos e importantes da cidade.

peddy paper

Festival de Música Clássica

No dia 1 de outubro tem início o Festival de Música Clássica do Bombarral. Esta organização da Câmara Municipal irá decorrer durante todos os sábados do mês de outubro.

classica

Inaugurado novo campo de basquetebol 3×3

O projeto 3×3 BasketArt continua a chegar a todos os pontos do país e Caldas da Rainha recebeu mais um campo focado na vertente mais urbana da modalidade, instalado no Parque Sol Nascente, na Travessa Pinto Miranda, na União das Freguesias de Caldas da Rainha, Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.

basket