Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C

Parque dos dinossauros reforçou medidas de segurança para reabrir

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Dino Parque da Lourinhã reabriu ao público na passada sexta-feira, tendo reforçado as medidas de contingência Covid-19, entre as quais medição da temperatura corporal à entrada, utilização de equipamento de proteção individual por parte dos visitantes e colaboradores, desinfeção de hora em hora dos espaços interiores e exteriores, disponibilização de vários pontos de desinfeção das mãos, reformulação das zonas de piquenique garantindo a distância de segurança entre mesas, e reforço da sinalética para assegurar o distanciamento de dois metros entre os visitantes.
É possível observar mais de 180 modelos de espécies de dinossauros à escala real

Com mais de dez hectares de espaço aberto, o parque de dinossauros da Lourinhã é a maior exposição ao ar livre desta temática na Europa, sendo composta por cinco diferentes percursos que permitem aos visitantes observar mais de 180 modelos de espécies de dinossauros à escala real, bem como animais que reinaram os oceanos há 450 milhões de anos. Para além dos percursos exteriores, também o espaço museológico e o live lab, localizados no edifício central do Dino Parque, retomaram o funcionamento, com fósseis e ovos de dinossauros, originais e réplicas, e ainda a exposição paleontológica “Dinossauros da Lourinhã” da responsabilidade técnica e científica do Grupo de Etnografia e Arqueologia da Lourinhã. As visitas podem ser realizadas de segunda a sexta-feira das 10h às 19h e aos fins de semana e feriados, enquanto houver restrições, das 09h às 13 horas. Luís Rocha, diretor geral do Dino Parque, afirmou que “depois deste longo período de confinamento, estamos muito felizes por poder, finalmente, reabrir o Dino Parque e receber todos os nossos visitantes com o maior rigor e segurança”. “Os nossos espaços são amplos e ventilados e os nossos percursos ao ar livre asseguram a todas as famílias o contacto com a natureza e uma experiência única pelo mundo dos dinossauros”, manifestou. Desde a sua inauguração, em 2018, o Dino Parque recebeu perto de 700 mil visitantes, contribuindo para o aumento do fluxo turístico na região e desenvolvimento de várias áreas ligadas ao setor.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Quedas de árvores no Bombarral

Na sequência do mau tempo verificado no dia 27 de março, em particular a precipitação intensa que se registou durante a madrugada e manhã, a Proteção Civil do Bombarral registou mais de uma dezena de ocorrências relacionadas com cheias e inundações, quedas de árvores, deslizamento de terras, entupimento de valetas e aquedutos.

arvores

Júlia Franco vence prova internacional

O Acrotramp Clube de Caldas participou com cinco ginastas na Competição Internacional de Ginástica (Oeiras Trampolim Cup), entre 22 e 24 de março. Júlia Franco venceu em Trampolim Individual.

trampolins1