Q

Previsão do tempo

  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 28° C

Trabalho de proximidade da GNR reconhecido por idosa

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) de Caldas da Rainha da GNR realizou no dia 8 de março visitas a idosos que se encontram a viver sozinhos ou isolados, tendo os militares sido surpreendidos no decurso das mesmas por uma idosa, com um simples gesto de gratidão e reconhecimento para com o serviço por eles prestado.
A idosa emoldurou a imagem dos militares

Na época natalícia foram distribuídos postais de natal aos idosos e a senhora quis demonstrar o seu apreço incluindo nesse postal a imagem dos militares, emoldurando-a e expondo-a num local onde guarda também os retratos da sua família, e com alegria nesta visita disse aos militares: “Vejam a consideração que tenho por vocês, estão no local da família!”.

“As suas palavras foram acolhidas pelos militares daquela Secção como o maior reconhecimento e alento que poderiam receber para dar continuidade à missão que desempenham, pois muitas vezes são estes militares a única companhia e visita que os mais idosos recebem”, indica o Comando Territorial de Leiria da GNR.

A idosa em questão tinha foi vítima de uma tentativa de burla na sua residência, em 2016, e nessa altura deslocou-se ao Posto Territorial do Bombarral dando conta da situação e passou a ser acompanhada pelos elementos do SPC de Caldas da Rainha, que, com um contato mais próximo foram informados de que a mulher era natural daquela localidade, mas que por motivos profissionais esteve ausente durante mais de 30 anos, sentindo-se “desenraizada” na sua própria terra.

“Através de contactos estabelecidos com entidades locais do Município, foram efetuadas diligências junto dessas entidades que possuem dinâmicas de vários tipos adequados à sua faixa etária, sendo que nos dias que correm, encontra-se plenamente integrada e é inclusive uma grande dinamizadora de atividades culturais na comunidade”, refere a GNR.

“Com a simples criação de laços de ligação se mudam vidas para melhor”, sublinha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Matiné de fados de convívio e homenagem

No passado domingo, na Adega do Tomás, em Rocha Forte, no Cadaval, decorreu um almoço convívio e de homenagem à locutora Gina Alves, na comemoração do seu programa na Rádio Alenquer que completou sete anos de existência.

rocha

Noite de fados solidária

Um grupo de amigos de Hugo Silva uniu-se e organizou uma noite de fados solidária para o ajudar a juntar algum dinheiro para os seus tratamentos após um acidente que sofreu há alguns meses.

barreiras

Caldas Rugby Clube permanece na 1ª Divisão

O Caldas Rugby Clube jogou no Complexo Desportivo de Évora na derradeira jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Ambas as equipas com a sua classificação decidida nos dois primeiros lugares e a permanência há muito alcançada.

evora