Q

Previsão do tempo

  • Thursday 17° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Trabalho de proximidade da GNR reconhecido por idosa

Francisco Gomes
9 de Março, 2021
A Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) de Caldas da Rainha da GNR realizou no dia 8 de março visitas a idosos que se encontram a viver sozinhos ou isolados, tendo os militares sido surpreendidos no decurso das mesmas por uma idosa, com um simples gesto de gratidão e reconhecimento para com o serviço por eles prestado.
A idosa emoldurou a imagem dos militares

Na época natalícia foram distribuídos postais de natal aos idosos e a senhora quis demonstrar o seu apreço incluindo nesse postal a imagem dos militares, emoldurando-a e expondo-a num local onde guarda também os retratos da sua família, e com alegria nesta visita disse aos militares: “Vejam a consideração que tenho por vocês, estão no local da família!”.

“As suas palavras foram acolhidas pelos militares daquela Secção como o maior reconhecimento e alento que poderiam receber para dar continuidade à missão que desempenham, pois muitas vezes são estes militares a única companhia e visita que os mais idosos recebem”, indica o Comando Territorial de Leiria da GNR.

A idosa em questão tinha foi vítima de uma tentativa de burla na sua residência, em 2016, e nessa altura deslocou-se ao Posto Territorial do Bombarral dando conta da situação e passou a ser acompanhada pelos elementos do SPC de Caldas da Rainha, que, com um contato mais próximo foram informados de que a mulher era natural daquela localidade, mas que por motivos profissionais esteve ausente durante mais de 30 anos, sentindo-se “desenraizada” na sua própria terra.

“Através de contactos estabelecidos com entidades locais do Município, foram efetuadas diligências junto dessas entidades que possuem dinâmicas de vários tipos adequados à sua faixa etária, sendo que nos dias que correm, encontra-se plenamente integrada e é inclusive uma grande dinamizadora de atividades culturais na comunidade”, refere a GNR.

“Com a simples criação de laços de ligação se mudam vidas para melhor”, sublinha.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR visita idosos

A Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha da GNR realizou no dia 13 de outubro diversas visitas domiciliárias, no município da Nazaré, a idosos registados nos Censos Sénior.

idosos

Detido na Foz do Arelho por tráfico de droga

Um homem de 27 anos foi detido na Foz do Arelho na passada quarta-feira por tráfico de estupefacientes. No decorrer de uma ação de patrulhamento da GNR das Caldas da Rainha, com o reforço dos postos de São Martinho do Porto e do Bombarral, os militares depararam-se...

246347459 2428007130663237 4279653524251237677 n

Dupla fez roubo em supermercado e foi apanhada a assaltar restaurante

Dois jovens foram imobilizados por clientes quando tentavam assaltar um restaurante em Casais do Baleal, no concelho de Peniche, na noite de passada quinta-feira, depois de terem levado 290 euros de um supermercado na Foz do Arelho, sob ameaça de arma de fogo. Presentes a tribunal, foram deixados em liberdade com apresentações semanais às autoridades policiais, enquanto decorre o processo judicial.

assalto