Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 30° C

Trabalho de proximidade da GNR reconhecido por idosa

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) de Caldas da Rainha da GNR realizou no dia 8 de março visitas a idosos que se encontram a viver sozinhos ou isolados, tendo os militares sido surpreendidos no decurso das mesmas por uma idosa, com um simples gesto de gratidão e reconhecimento para com o serviço por eles prestado.
A idosa emoldurou a imagem dos militares

Na época natalícia foram distribuídos postais de natal aos idosos e a senhora quis demonstrar o seu apreço incluindo nesse postal a imagem dos militares, emoldurando-a e expondo-a num local onde guarda também os retratos da sua família, e com alegria nesta visita disse aos militares: “Vejam a consideração que tenho por vocês, estão no local da família!”.

“As suas palavras foram acolhidas pelos militares daquela Secção como o maior reconhecimento e alento que poderiam receber para dar continuidade à missão que desempenham, pois muitas vezes são estes militares a única companhia e visita que os mais idosos recebem”, indica o Comando Territorial de Leiria da GNR.

A idosa em questão tinha foi vítima de uma tentativa de burla na sua residência, em 2016, e nessa altura deslocou-se ao Posto Territorial do Bombarral dando conta da situação e passou a ser acompanhada pelos elementos do SPC de Caldas da Rainha, que, com um contato mais próximo foram informados de que a mulher era natural daquela localidade, mas que por motivos profissionais esteve ausente durante mais de 30 anos, sentindo-se “desenraizada” na sua própria terra.

“Através de contactos estabelecidos com entidades locais do Município, foram efetuadas diligências junto dessas entidades que possuem dinâmicas de vários tipos adequados à sua faixa etária, sendo que nos dias que correm, encontra-se plenamente integrada e é inclusive uma grande dinamizadora de atividades culturais na comunidade”, refere a GNR.

“Com a simples criação de laços de ligação se mudam vidas para melhor”, sublinha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Incêndio consome artigos para famílias carenciadas

Um incêndio em instalações da Paróquia de Peniche, que serviam de espaço de armazenamento de artigos para ajudar famílias carenciadas, consumiu parte dos produtos, entre roupas e alimentos, na tarde desta terça-feira, 4 de outubro.

stella

Requalificação do Museu José Malhoa vai avançar

A cerimónia protocolar de assinatura do auto de consignação da empreitada de requalificação do Museu José Malhoa, da responsabilidade da Direção Regional de Cultura do Centro, tem lugar no dia 6 de outubro, às 15h, no museu caldense.

malhoa

“Outubro Rosa” sensibiliza para o cancro da mama

A Associação Cadaval Solidário e a Comunidade Francesa no Cadaval, com o apoio da Câmara, realizam a 16 de outubro, a partir das 10h, no Parque dos Lápis, a iniciativa “Outubro Rosa”, um dia de sensibilização ao cancro da mama.

lapis