Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 28° C

“Tenho 54 anos e estive quase a morrer de coronavírus”

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A caldense Isabel Maria Santos, de 54 anos, que deixou o seu emprego num centro de formação profissional para tomar conta da mãe, esteve internada 11 dias em dezembro na enfermaria Covid no CHO, unidade das Caldas.

Sem esconder a emoção e lágrimas recordou que o mais difícil “é não ver a família e ver pessoas a morrer ao nosso lado”.

Hoje integra a lista de recuperados, mas com algumas sequelas. Tem uma tromboflebite numa perna que considera que foi provocada devido o vírus. “A dra. Joana Louro, que é minha médica da diabetes, foi espetacular e acabei por não ser transferida para Santa Maria, mas fui submetida a ventilação não invasiva e evoluí bem”, contou. Mas pensou “que ia morrer” porque “a minha diabetes estava descontrolada e disseram-me que os meus órgãos estavam a entrar em falência”.

Ao olhar para trás, Isabel Maria Santos diz que sempre teve muito cuidado, mas consegue identificar o momento em que contactou com o novo coronavírus. “O namorado da minha filha foi viajar à Madeira em trabalho e quando regressou veio jantar à nossa casa e foi nessa altura que todos na família, menos a minha mãe, ficámos infetados”, relatou.

Agradeceu por estar viva e toda a ajuda que teve dos enfermeiros, médicos e fisioterapeutas. “Eles têm o internamento muito bem organizado e controlado”, salientou, acrescentando que “antes de ser internada ainda estive dois dias sentada no cadeirão na urgência à espera de cama”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Matiné de fados de convívio e homenagem

No passado domingo, na Adega do Tomás, em Rocha Forte, no Cadaval, decorreu um almoço convívio e de homenagem à locutora Gina Alves, na comemoração do seu programa na Rádio Alenquer que completou sete anos de existência.

rocha

Noite de fados solidária

Um grupo de amigos de Hugo Silva uniu-se e organizou uma noite de fados solidária para o ajudar a juntar algum dinheiro para os seus tratamentos após um acidente que sofreu há alguns meses.

barreiras

Caldas Rugby Clube permanece na 1ª Divisão

O Caldas Rugby Clube jogou no Complexo Desportivo de Évora na derradeira jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Ambas as equipas com a sua classificação decidida nos dois primeiros lugares e a permanência há muito alcançada.

evora