Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

“Tenho 54 anos e estive quase a morrer de coronavírus”

Marlene Sousa
10 de Fevereiro, 2021
A caldense Isabel Maria Santos, de 54 anos, que deixou o seu emprego num centro de formação profissional para tomar conta da mãe, esteve internada 11 dias em dezembro na enfermaria Covid no CHO, unidade das Caldas.

Sem esconder a emoção e lágrimas recordou que o mais difícil “é não ver a família e ver pessoas a morrer ao nosso lado”.

Hoje integra a lista de recuperados, mas com algumas sequelas. Tem uma tromboflebite numa perna que considera que foi provocada devido o vírus. “A dra. Joana Louro, que é minha médica da diabetes, foi espetacular e acabei por não ser transferida para Santa Maria, mas fui submetida a ventilação não invasiva e evoluí bem”, contou. Mas pensou “que ia morrer” porque “a minha diabetes estava descontrolada e disseram-me que os meus órgãos estavam a entrar em falência”.

Ao olhar para trás, Isabel Maria Santos diz que sempre teve muito cuidado, mas consegue identificar o momento em que contactou com o novo coronavírus. “O namorado da minha filha foi viajar à Madeira em trabalho e quando regressou veio jantar à nossa casa e foi nessa altura que todos na família, menos a minha mãe, ficámos infetados”, relatou.

Agradeceu por estar viva e toda a ajuda que teve dos enfermeiros, médicos e fisioterapeutas. “Eles têm o internamento muito bem organizado e controlado”, salientou, acrescentando que “antes de ser internada ainda estive dois dias sentada no cadeirão na urgência à espera de cama”.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido na Foz do Arelho por tráfico de droga

Um homem de 27 anos foi detido na Foz do Arelho na passada quarta-feira por tráfico de estupefacientes. No decorrer de uma ação de patrulhamento da GNR das Caldas da Rainha, com o reforço dos postos de São Martinho do Porto e do Bombarral, os militares depararam-se...

246347459 2428007130663237 4279653524251237677 n

Dupla fez roubo em supermercado e foi apanhada a assaltar restaurante

Dois jovens foram imobilizados por clientes quando tentavam assaltar um restaurante em Casais do Baleal, no concelho de Peniche, na noite de passada quinta-feira, depois de terem levado 290 euros de um supermercado na Foz do Arelho, sob ameaça de arma de fogo. Presentes a tribunal, foram deixados em liberdade com apresentações semanais às autoridades policiais, enquanto decorre o processo judicial.

assalto