Q

Previsão do tempo

13° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
13° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
13° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 28° C
Interdição de circulação entre concelhos

GNR deteta duas dezenas de condutores a infringir

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A interdição de circulação entre os concelhos de Caldas da Rainha, Alcobaça e Rio Maior sem justificação, no âmbito do estado de emergência, foi fiscalizada no passado domingo pela GNR, tendo mais de duas dezenas de condutores sido autuados, um deles depois de ter tentado fugir.
Operação no Mercado de Santana, Alvorninha

A GNR montou uma das operações de fiscalização junto ao Mercado de Santana, em Alvorninha, que apesar de estar fechado não deixa de ser uma zona de algum movimento rodoviário entre os três concelhos.

No IC2, na Venda das Raparigas, zona de passagem entre os concelhos de Alcobaça e Rio Maior, foi também verificado o cumprimento das medidas do estado de emergência.

Houve condutores detetados a darem meia-volta ao avistarem os militares, o que levantou suspeitas. Num dos casos a GNR foi atrás e registou a contraordenação.

“Fomos ao encalço dessa viatura, no sentido de a abordar e detetar o porquê da pessoa que conduzia não ter continuado até ao local da fiscalização e ter efetuado uma manobra perigosa em pleno IC2”, relatou o alferes Ricardo Rocha, responsável do destacamento da GNR das Caldas da Rainha.

“Muitas vezes as pessoas não têm uma razão lógica para este tipo de situações e agem por impulso. Estava em infração à interdição entre concelhos mas também pela sua atitude colocou em risco os outros utentes da via e foi autuada”, adiantou.

Segundo o oficial, “tendo em conta o estado atual da pandemia estamos centrados em limitar a circulação das pessoas. A contraordenação também visa outros aspetos das viaturas, documentos legais e outras infrações”.

A GNR encontrou agrado à sua ação fiscalizadora por parte dos condutores sem problemas, ao contrário dos outros que não conseguiram justificar as infrações.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Noite de fados solidária

Um grupo de amigos de Hugo Silva uniu-se e organizou uma noite de fados solidária para o ajudar a juntar algum dinheiro para os seus tratamentos após um acidente que sofreu há alguns meses.

barreiras

Caldas Rugby Clube permanece na 1ª Divisão

O Caldas Rugby Clube jogou no Complexo Desportivo de Évora na derradeira jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Ambas as equipas com a sua classificação decidida nos dois primeiros lugares e a permanência há muito alcançada.

evora

Surf Parque Óbidos garante investimento de surfista de elite

Kanoa Igarashi, surfista que ocupa atualmente a sétima posição da Liga Mundial de Surf, tornou-se investidor do Surf Parque Óbidos, que arrancará em março de 2026 com um período de abertura ligeira seguido da grande abertura ao público em julho.

surf