Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 25° C
15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 25° C
15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 27° C
Interdição de circulação entre concelhos

GNR deteta duas dezenas de condutores a infringir

Francisco Gomes
10 de Fevereiro, 2021
A interdição de circulação entre os concelhos de Caldas da Rainha, Alcobaça e Rio Maior sem justificação, no âmbito do estado de emergência, foi fiscalizada no passado domingo pela GNR, tendo mais de duas dezenas de condutores sido autuados, um deles depois de ter tentado fugir.
Operação no Mercado de Santana, Alvorninha

A GNR montou uma das operações de fiscalização junto ao Mercado de Santana, em Alvorninha, que apesar de estar fechado não deixa de ser uma zona de algum movimento rodoviário entre os três concelhos.

No IC2, na Venda das Raparigas, zona de passagem entre os concelhos de Alcobaça e Rio Maior, foi também verificado o cumprimento das medidas do estado de emergência.

Houve condutores detetados a darem meia-volta ao avistarem os militares, o que levantou suspeitas. Num dos casos a GNR foi atrás e registou a contraordenação.

“Fomos ao encalço dessa viatura, no sentido de a abordar e detetar o porquê da pessoa que conduzia não ter continuado até ao local da fiscalização e ter efetuado uma manobra perigosa em pleno IC2”, relatou o alferes Ricardo Rocha, responsável do destacamento da GNR das Caldas da Rainha.

“Muitas vezes as pessoas não têm uma razão lógica para este tipo de situações e agem por impulso. Estava em infração à interdição entre concelhos mas também pela sua atitude colocou em risco os outros utentes da via e foi autuada”, adiantou.

Segundo o oficial, “tendo em conta o estado atual da pandemia estamos centrados em limitar a circulação das pessoas. A contraordenação também visa outros aspetos das viaturas, documentos legais e outras infrações”.

A GNR encontrou agrado à sua ação fiscalizadora por parte dos condutores sem problemas, ao contrário dos outros que não conseguiram justificar as infrações.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Presidente da Câmara dá pelouros ao PS para garantir governação

Decorreu na passada sexta-feira a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos municipais em Peniche. Um acordo entre o presidente da Câmara e o PS foi a forma encontrada para garantir uma governação estável, por existirem quatro forças diferentes eleitas para a autarquia.

peni

Hospital retoma curso de preparação para futuras mamãs

O Serviço de Obstetrícia do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) retomou na semana passada as sessões presenciais do curso de preparação para o parto e parentalidade, suspensas desde abril de 2020 no âmbito das medidas de combate à pandemia de Covid-19.

parto1

Eleitos do Município do Cadaval tomaram posse

Realizou-se no passado dia 11 a cerimónia de instalação dos órgãos municipais do Cadaval para o mandato 2021-2025. Para além da tomada de posse, teve lugar a eleição da mesa da Assembleia.

cada