Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
17° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
Interdição de circulação entre concelhos

GNR deteta duas dezenas de condutores a infringir

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A interdição de circulação entre os concelhos de Caldas da Rainha, Alcobaça e Rio Maior sem justificação, no âmbito do estado de emergência, foi fiscalizada no passado domingo pela GNR, tendo mais de duas dezenas de condutores sido autuados, um deles depois de ter tentado fugir.
Operação no Mercado de Santana, Alvorninha

A GNR montou uma das operações de fiscalização junto ao Mercado de Santana, em Alvorninha, que apesar de estar fechado não deixa de ser uma zona de algum movimento rodoviário entre os três concelhos.

No IC2, na Venda das Raparigas, zona de passagem entre os concelhos de Alcobaça e Rio Maior, foi também verificado o cumprimento das medidas do estado de emergência.

Houve condutores detetados a darem meia-volta ao avistarem os militares, o que levantou suspeitas. Num dos casos a GNR foi atrás e registou a contraordenação.

“Fomos ao encalço dessa viatura, no sentido de a abordar e detetar o porquê da pessoa que conduzia não ter continuado até ao local da fiscalização e ter efetuado uma manobra perigosa em pleno IC2”, relatou o alferes Ricardo Rocha, responsável do destacamento da GNR das Caldas da Rainha.

“Muitas vezes as pessoas não têm uma razão lógica para este tipo de situações e agem por impulso. Estava em infração à interdição entre concelhos mas também pela sua atitude colocou em risco os outros utentes da via e foi autuada”, adiantou.

Segundo o oficial, “tendo em conta o estado atual da pandemia estamos centrados em limitar a circulação das pessoas. A contraordenação também visa outros aspetos das viaturas, documentos legais e outras infrações”.

A GNR encontrou agrado à sua ação fiscalizadora por parte dos condutores sem problemas, ao contrário dos outros que não conseguiram justificar as infrações.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ministra da Modernização veio acompanhar criação de região inteligente

A Comunidade Intermunicipal do Oeste recebeu na sua sede, nas Caldas da Rainha, no passado dia 20, a ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes. No centro das atenções esteve o Projeto Oeste Smart Region, num encontro que assinala mais um passo na jornada da região Oeste rumo à transição digital.

ministra

Estrangeiro com mandado de extradição detido nas Caldas

Um estrangeiro de 35 anos sobre quem pendia um pedido de extradição de Portugal por um estado membro da União Europeia foi detetado nas Caldas da Rainha no passado dia 19 após ter sido interveniente num acidente de viação, onde acusou álcool no sangue.

policia