Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 18° C
Interdição de circulação entre concelhos

GNR deteta duas dezenas de condutores a infringir

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A interdição de circulação entre os concelhos de Caldas da Rainha, Alcobaça e Rio Maior sem justificação, no âmbito do estado de emergência, foi fiscalizada no passado domingo pela GNR, tendo mais de duas dezenas de condutores sido autuados, um deles depois de ter tentado fugir.
Operação no Mercado de Santana, Alvorninha

A GNR montou uma das operações de fiscalização junto ao Mercado de Santana, em Alvorninha, que apesar de estar fechado não deixa de ser uma zona de algum movimento rodoviário entre os três concelhos.

No IC2, na Venda das Raparigas, zona de passagem entre os concelhos de Alcobaça e Rio Maior, foi também verificado o cumprimento das medidas do estado de emergência.

Houve condutores detetados a darem meia-volta ao avistarem os militares, o que levantou suspeitas. Num dos casos a GNR foi atrás e registou a contraordenação.

“Fomos ao encalço dessa viatura, no sentido de a abordar e detetar o porquê da pessoa que conduzia não ter continuado até ao local da fiscalização e ter efetuado uma manobra perigosa em pleno IC2”, relatou o alferes Ricardo Rocha, responsável do destacamento da GNR das Caldas da Rainha.

“Muitas vezes as pessoas não têm uma razão lógica para este tipo de situações e agem por impulso. Estava em infração à interdição entre concelhos mas também pela sua atitude colocou em risco os outros utentes da via e foi autuada”, adiantou.

Segundo o oficial, “tendo em conta o estado atual da pandemia estamos centrados em limitar a circulação das pessoas. A contraordenação também visa outros aspetos das viaturas, documentos legais e outras infrações”.

A GNR encontrou agrado à sua ação fiscalizadora por parte dos condutores sem problemas, ao contrário dos outros que não conseguiram justificar as infrações.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago

Motoclube Star Riders realizou evento solidário Egg Run

O Moto Clube Star Riders Portugal dedicou a sua iniciativa solidária Egg Run 2024 a cerca de 80 crianças e jovens da Ordem do Trevo (OT) e do Centro de Educação Especial Rainha D. Leono (CEERDL).
A festa, com direito a animação e almoço, decorreu no dia 21 de abril na Expoeste. Além da entrega de bens alimentares, roupa, artigos de higiene, material escolar e brinquedos, as crianças e jovens também realizaram um “batismo motard”, com um passeio de motorizada. Para muitos, foi a primeira vez que andaram de mota.

ordem