Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 18° C
15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C
Testemunho de quem superou o vírus

“Apanhei um grande susto”

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
António Camilo Mil Homens, do Bombarral, apanhou um grande susto, mas sobreviveu e já regressou a casa, depois de ter estado três semanas internado com Covid-19 no hospital das Caldas da Rainha.
António Camilo Mil Homens esteve internado três semanas no hospital das Caldas

Ao JORNAL DAS CALDAS, o aposentado da EDP, de 62 anos, conta como venceu a Covid-19, com a ajuda de profissionais de saúde incansáveis. “Nunca me faltou nada”, garante.

Esteve internado de 20 de dezembro a 8 de janeiro no internamento Covid do hospital das Caldas. Foi a diarreia e falta de ar que o levou a ligar para o SNS24, que o encaminhou de ambulância para o hospital. Não tenho nada negativo a apontar porque os profissionais fizeram tudo que estava ao seu alcance para me salvar”, apontou.

“Tive receio, não vou dizer que não. A primeira coisa que vem à cabeça, como é óbvio, é a minha família”, admite. Nunca teve a visita dos familiares, mas sempre falou com eles através do telefone, o que lhe deu muito conforto.

Sentiu o carinho de todos os profissionais de saúde, aproveitando o contato do JORNAL DAS CALDAS para “agradecer por tudo o que me fizeram”.

Além da falta de ar teve muitas dores no corpo, o que lhe afetou a perna esquerda. “As fisioterapeutas foram espetaculares e o tratamento fez-me muito bem porque consigo andar”, contou.

Já voltou ao hospital das Caldas para ver se estava tudo bem e saiu “satisfeito com a novidade que estava muito melhor”.

Ao olhar para trás, António Mil Homens não consegue identificar o momento em que contactou com o novo coronavírus.

Agora, com a doença quase ultrapassada, prefere recordar o lado positivo de toda a história: a dedicação que sentiu por parte dos profissionais de saúde.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe