Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
Testemunho de quem superou o vírus

“Apanhei um grande susto”

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
António Camilo Mil Homens, do Bombarral, apanhou um grande susto, mas sobreviveu e já regressou a casa, depois de ter estado três semanas internado com Covid-19 no hospital das Caldas da Rainha.
António Camilo Mil Homens esteve internado três semanas no hospital das Caldas

Ao JORNAL DAS CALDAS, o aposentado da EDP, de 62 anos, conta como venceu a Covid-19, com a ajuda de profissionais de saúde incansáveis. “Nunca me faltou nada”, garante.

Esteve internado de 20 de dezembro a 8 de janeiro no internamento Covid do hospital das Caldas. Foi a diarreia e falta de ar que o levou a ligar para o SNS24, que o encaminhou de ambulância para o hospital. Não tenho nada negativo a apontar porque os profissionais fizeram tudo que estava ao seu alcance para me salvar”, apontou.

“Tive receio, não vou dizer que não. A primeira coisa que vem à cabeça, como é óbvio, é a minha família”, admite. Nunca teve a visita dos familiares, mas sempre falou com eles através do telefone, o que lhe deu muito conforto.

Sentiu o carinho de todos os profissionais de saúde, aproveitando o contato do JORNAL DAS CALDAS para “agradecer por tudo o que me fizeram”.

Além da falta de ar teve muitas dores no corpo, o que lhe afetou a perna esquerda. “As fisioterapeutas foram espetaculares e o tratamento fez-me muito bem porque consigo andar”, contou.

Já voltou ao hospital das Caldas para ver se estava tudo bem e saiu “satisfeito com a novidade que estava muito melhor”.

Ao olhar para trás, António Mil Homens não consegue identificar o momento em que contactou com o novo coronavírus.

Agora, com a doença quase ultrapassada, prefere recordar o lado positivo de toda a história: a dedicação que sentiu por parte dos profissionais de saúde.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0