Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
13° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

PSP deteta 22 irregularidades em fiscalização junto à rotunda do Cencal

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A PSP das Caldas está em força nas estradas para fiscalizar, devido ao confinamento imposto pela pandemia da Covid-19. A regra é para ficar em casa: reduzir as saídas e manter-se na área de residência para tentar conter o agravamento da situação pandémica que continua a atingir mais de 250 mortos por dia.
Fiscalização da PSP realizada na passada terça-feira

Na passada terça-feira, entre as 14h30 e as 17h00, os agentes da PSP das Caldas levaram a cabo uma ação de fiscalização na rotunda do Cencal, nas Caldas da Rainha.

Foram fiscalizados 278 veículos e 304 pessoas. Foram detetadas 3 infrações à legislação do estado de emergência (circulação entre concelhos sem justificação) e 19 infrações verificadas no âmbito da legislação rodoviária.

Apesar de esta ser uma ação relacionada com a Covid-19, a PSP levou a cabo uma operação de fiscalização rodoviária. Os 14 agentes presentes pediram a alguns dos automobilistas que circulavam na altura para encostarem as viaturas. Além da justificação da saída de casa a polícia pediu a identificação do condutor, documentos da viatura, carta de condução, colete refletor e triângulo. Logo a seguir veio a questão de qual a razão da deslocação.

A maioria dos condutores apresentava motivos válidos e justificação para circular em pleno confinamento.

Maria Arlete Santos foi uma das condutoras mandadas parar pela polícia. Pediram-lhe a identificação, os documentos da viatura, localização do colete refletor e triângulo e ainda interrogaram-na sobre o motivo que o levava a sair à rua. Justificou que foi levar o marido à fábrica porque o veículo dele avariou e que estava de regresso a casa, na cidade das Caldas.

Ao JORNAL DAS CALDAS disse que concorda com a ação de fiscalização para que “o confinamento seja cumprido”.

Duarte Rico não estava à espera de ser parado, mas afirmou que “fazem bem, até para perceber algumas irregularidades que possam estar a existir”.

O condutor é de Lisboa e mostrou a justificação de trabalho que motivou a sua vinda a Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Kidicaldas junta gerações pela mobilidade

O Kidicaldas, encontro de crianças, jovens de adultos em defesa da mobilidade, vai ter um percurso de 6,3 quilómetros de bicicleta pela cidade, no dia 5 de maio, com início na Expoeste às 10h00 e término no parque urbano das Águas Santas pelas 11h15 para algumas atividades.

cartaz duplo kidicaldas

‘Semana dos 30 anos’ na ESAD.CR

A celebrar os mais de 30 anos da sua fundação, a Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) vai promover uma nova edição da ‘Semana dos 30 anos’, aberta a toda a comunidade. O programa contará com cerca de 50 atividades, entre conferências, aulas abertas, seminários, palestras, workshops e visitas à escola, entre os dias 6 e 10 de maio. Paralelamente, de 8 a 12 de maio, decorre a Exposição do Ano da ESAD.CR 2024, sob o mote ‘Abaladiça [one for the road]’.