Q

Previsão do tempo

  • Monday 15° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 27° C

“Reciclar para Aprender” apela à doação de computadores

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Tal como no passado ano letivo, a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Raul Proença (APEARP) decidiu pôr novamente em prática o movimento "Reciclar para Aprender" nas Caldas da Rainha.

Esta iniciativa, que visa fazer chegar equipamento informático a crianças e jovens carenciados, destaca que “no nosso agrupamento existem mais de 340 alunos”, que se encontram nesta altura ainda sem computador”.

Segundo a APEARP, “o Reciclar para Aprender tem como intuito prevenir a exclusão destes alunos e também para aplicar os R’s da economia circular – reutilizar, reparar e reciclar computadores ou dispositivos similares e entregá-los a quem mais precisa”.

Neste momento, o “Reciclar para Aprender” nas Caldas da Rainha encontra-se novamente a apelar à ajuda da comunidade, de modo a “podermos ter maior sucesso nesta iniciativa”. Nesse sentido, “quem, porventura, tiver um equipamento a mais, “guardado” na gaveta, pode constituir-se como doador, ou quem tiver conhecimentos de informática (formatação e reparação de equipamentos) pode constituir-se como técnico voluntário”.

Igualmente quem não tiver um equipamento para doar nem conhecimentos técnicos para ajudar nas reparações, pode partilhar esta mensagem. “Este é o momento de fazer a diferença, pois doar o que já não nos serve, mas que pode servir a outros, tendo simultaneamente uma atitude ecológica e solidária”, frisou a APEARP.

“É preciso ter a consciência de que o equipamento informático que está na arrecadação de muitos de nós, pode fazer a diferença na vida destas crianças ao permitir-lhes o acesso à aprendizagem”, sublinhou.

Face a isso, a associação solicita torres, teclados, ecrãs, ratos, portáteis, smartphones ou tablets, que posteriormente irão ser avaliados e adaptados pelos voluntários (especialistas na área da informática), para garantir que posteriormente funcionem com as ferramentas necessárias, tornando-se desta forma aptos para entrega.

Quanto à forma de distribuição destes equipamentos, o grupo de voluntários explica que esta será feita em articulação com a direção do agrupamento escolar, baseado no levantamento de necessidades realizado.

Para quem quiser apoiar o movimento basta contactar a APEARP através do e-mail apearp2500@gmail.com ou através do Facebook.com.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Matiné de fados de convívio e homenagem

No passado domingo, na Adega do Tomás, em Rocha Forte, no Cadaval, decorreu um almoço convívio e de homenagem à locutora Gina Alves, na comemoração do seu programa na Rádio Alenquer que completou sete anos de existência.

rocha

Noite de fados solidária

Um grupo de amigos de Hugo Silva uniu-se e organizou uma noite de fados solidária para o ajudar a juntar algum dinheiro para os seus tratamentos após um acidente que sofreu há alguns meses.

barreiras

Caldas Rugby Clube permanece na 1ª Divisão

O Caldas Rugby Clube jogou no Complexo Desportivo de Évora na derradeira jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Ambas as equipas com a sua classificação decidida nos dois primeiros lugares e a permanência há muito alcançada.

evora