Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 21° C
14° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 22° C
14° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 23° C

“Reciclar para Aprender” apela à doação de computadores

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Tal como no passado ano letivo, a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Raul Proença (APEARP) decidiu pôr novamente em prática o movimento "Reciclar para Aprender" nas Caldas da Rainha.

Esta iniciativa, que visa fazer chegar equipamento informático a crianças e jovens carenciados, destaca que “no nosso agrupamento existem mais de 340 alunos”, que se encontram nesta altura ainda sem computador”.

Segundo a APEARP, “o Reciclar para Aprender tem como intuito prevenir a exclusão destes alunos e também para aplicar os R’s da economia circular – reutilizar, reparar e reciclar computadores ou dispositivos similares e entregá-los a quem mais precisa”.

Neste momento, o “Reciclar para Aprender” nas Caldas da Rainha encontra-se novamente a apelar à ajuda da comunidade, de modo a “podermos ter maior sucesso nesta iniciativa”. Nesse sentido, “quem, porventura, tiver um equipamento a mais, “guardado” na gaveta, pode constituir-se como doador, ou quem tiver conhecimentos de informática (formatação e reparação de equipamentos) pode constituir-se como técnico voluntário”.

Igualmente quem não tiver um equipamento para doar nem conhecimentos técnicos para ajudar nas reparações, pode partilhar esta mensagem. “Este é o momento de fazer a diferença, pois doar o que já não nos serve, mas que pode servir a outros, tendo simultaneamente uma atitude ecológica e solidária”, frisou a APEARP.

“É preciso ter a consciência de que o equipamento informático que está na arrecadação de muitos de nós, pode fazer a diferença na vida destas crianças ao permitir-lhes o acesso à aprendizagem”, sublinhou.

Face a isso, a associação solicita torres, teclados, ecrãs, ratos, portáteis, smartphones ou tablets, que posteriormente irão ser avaliados e adaptados pelos voluntários (especialistas na área da informática), para garantir que posteriormente funcionem com as ferramentas necessárias, tornando-se desta forma aptos para entrega.

Quanto à forma de distribuição destes equipamentos, o grupo de voluntários explica que esta será feita em articulação com a direção do agrupamento escolar, baseado no levantamento de necessidades realizado.

Para quem quiser apoiar o movimento basta contactar a APEARP através do e-mail apearp2500@gmail.com ou através do Facebook.com.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festa no Reguengo da Parada

A festa em honra de Nossa Senhora da Guia vai animar o Reguengo da Parada entre 10 e 19 de maio, numa organização da Associação Desportiva e Recreativa. No dia 10, pelas 22h00, o baile é com Chaparral Band, e no dia 11 atua Bico d’Obra, seguindo-se o dj Rikardo....

437574991 1873892616378257 4348903617813390839 n

Convívio na Palhoça

A Associação Cultural Desportiva da Palhoça é palco de um almoço de convívio com cozido à portuguesa no dia 28 de abril. A animação musical estará a cargo de Rodrigo. Inscrições pelo telemóvel...

Samuel Freire e Catarina Ribeiro vencem nas Caldas nos 10.000 metros

Samuel Freire e Catarina Ribeiro conquistaram no passado sábado os títulos de Portugal em 10.000 metros, nos campeonatos que decorreram na pista verde de Caldas da Rainha, numa organização da Federação Portuguesa de Atletismo, com apoio da Associação Distrital de Atletismo de Leiria e do Município de Caldas da Rainha.

atletismo2