Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

“Reciclar para Aprender” apela à doação de computadores

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Tal como no passado ano letivo, a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Raul Proença (APEARP) decidiu pôr novamente em prática o movimento "Reciclar para Aprender" nas Caldas da Rainha.

Esta iniciativa, que visa fazer chegar equipamento informático a crianças e jovens carenciados, destaca que “no nosso agrupamento existem mais de 340 alunos”, que se encontram nesta altura ainda sem computador”.

Segundo a APEARP, “o Reciclar para Aprender tem como intuito prevenir a exclusão destes alunos e também para aplicar os R’s da economia circular – reutilizar, reparar e reciclar computadores ou dispositivos similares e entregá-los a quem mais precisa”.

Neste momento, o “Reciclar para Aprender” nas Caldas da Rainha encontra-se novamente a apelar à ajuda da comunidade, de modo a “podermos ter maior sucesso nesta iniciativa”. Nesse sentido, “quem, porventura, tiver um equipamento a mais, “guardado” na gaveta, pode constituir-se como doador, ou quem tiver conhecimentos de informática (formatação e reparação de equipamentos) pode constituir-se como técnico voluntário”.

Igualmente quem não tiver um equipamento para doar nem conhecimentos técnicos para ajudar nas reparações, pode partilhar esta mensagem. “Este é o momento de fazer a diferença, pois doar o que já não nos serve, mas que pode servir a outros, tendo simultaneamente uma atitude ecológica e solidária”, frisou a APEARP.

“É preciso ter a consciência de que o equipamento informático que está na arrecadação de muitos de nós, pode fazer a diferença na vida destas crianças ao permitir-lhes o acesso à aprendizagem”, sublinhou.

Face a isso, a associação solicita torres, teclados, ecrãs, ratos, portáteis, smartphones ou tablets, que posteriormente irão ser avaliados e adaptados pelos voluntários (especialistas na área da informática), para garantir que posteriormente funcionem com as ferramentas necessárias, tornando-se desta forma aptos para entrega.

Quanto à forma de distribuição destes equipamentos, o grupo de voluntários explica que esta será feita em articulação com a direção do agrupamento escolar, baseado no levantamento de necessidades realizado.

Para quem quiser apoiar o movimento basta contactar a APEARP através do e-mail apearp2500@gmail.com ou através do Facebook.com.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss

Praxe solidária com crianças

A Távola Elíptica Veterânica e a Comissão de Praxe da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha realizam uma iniciativa de praxe solidária no dia 25 de abril, a favor das crianças mais necessitadas de diversos países em desenvolvimento.

praxe