Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C

GNR transporta fruta doada por idosa para campanha de oferta de bifanas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Atos solidários geram mais ações benevolentes e Emanuel Chamusco, empresário do ramo da restauração que se encontra a desenvolver a campanha “Se tiver fome, venha buscar uma bifana por nossa conta”, na cidade de Caldas da Rainha, viu a GNR colaborar na entrega de sacos de maçãs doados por uma fruticultora, registada no programa “Idoso em Segurança” do concelho.
Entrega da fruta à campanha solidária de Emanuel Chamusco

No dia 27 de janeiro os militares da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) de Caldas da Rainha mediaram a entrega da fruta, que complementa a campanha solidária que oferece uma bifana a quem não tem forma de se alimentar, pois em tempos de pandemia são muitos os que se encontram privados de exercer a sua atividade profissional, vendo dessa forma o seu rendimento mensal bastante reduzido ou até mesmo inexistente.

Perante o crescente número de pedidos, os militares da SPC de Caldas da Rainha não ficaram indiferentes a esta causa e após terem tomado conhecimento da necessidade desta iniciativa ser complementada com uma peça de fruta, e sendo uma das suas missões “envolver e mobilizar a população na resolução dos próprios problemas”, contataram a idosa registada no programa “Idoso em Segurança”, fruticultora de profissão, que se prontificou a contribuir com as maçãs da sua produção.

Os militares asseguraram o transporte da fruta doada até ao estabelecimento onde a campanha se encontra a decorrer (Caldas Bar). “Em tempos nunca antes vividos, que campanhas desta natureza não se tornem exceção mas sim a regra, porque nesta grande batalha de combate à pandemia ninguém vence sozinho”, manifestou a GNR.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga