Q

Previsão do tempo

8° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
8° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
8° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C

GNR transporta fruta doada por idosa para campanha de oferta de bifanas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Atos solidários geram mais ações benevolentes e Emanuel Chamusco, empresário do ramo da restauração que se encontra a desenvolver a campanha “Se tiver fome, venha buscar uma bifana por nossa conta”, na cidade de Caldas da Rainha, viu a GNR colaborar na entrega de sacos de maçãs doados por uma fruticultora, registada no programa “Idoso em Segurança” do concelho.
Entrega da fruta à campanha solidária de Emanuel Chamusco

No dia 27 de janeiro os militares da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) de Caldas da Rainha mediaram a entrega da fruta, que complementa a campanha solidária que oferece uma bifana a quem não tem forma de se alimentar, pois em tempos de pandemia são muitos os que se encontram privados de exercer a sua atividade profissional, vendo dessa forma o seu rendimento mensal bastante reduzido ou até mesmo inexistente.

Perante o crescente número de pedidos, os militares da SPC de Caldas da Rainha não ficaram indiferentes a esta causa e após terem tomado conhecimento da necessidade desta iniciativa ser complementada com uma peça de fruta, e sendo uma das suas missões “envolver e mobilizar a população na resolução dos próprios problemas”, contataram a idosa registada no programa “Idoso em Segurança”, fruticultora de profissão, que se prontificou a contribuir com as maçãs da sua produção.

Os militares asseguraram o transporte da fruta doada até ao estabelecimento onde a campanha se encontra a decorrer (Caldas Bar). “Em tempos nunca antes vividos, que campanhas desta natureza não se tornem exceção mas sim a regra, porque nesta grande batalha de combate à pandemia ninguém vence sozinho”, manifestou a GNR.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Homenagem a Luís “Bicau”

A Oeste Rescue, associação de nadadores salvadores, prestou na tarde do passado sábado homenagem ao Luís Alberto, conhecido por “Bicau”, de 44 anos, que há dias foi encontrado morto nas imediações da Lagoa de Óbidos.

bicau

Voto antecipado na Expoeste

O voto antecipado realiza-se a 23 de janeiro, no Pavilhão da Expoeste, pela facilidade de estacionamento e, caso necessário, permitirá que os eleitores aguardem no interior do edifício.

expoeste

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu