Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 23° C
18° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 24° C
Associações do Oeste criam

Gabinete para apoio gratuito aos empresários

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Face à situação de calamidade económica, provocada pelo Covid-19, as associações empresariais da Região Oeste, através da FAERO – Federação das Associações Empresariais da Região Oeste, criaram o GO Oeste, um gabinete de emergência para apoio aos empresários.
Espera-se nos próximos meses o fecho de muitas empresas por falta de liquidez

Carlos Barros, na qualidade de presidente da direção da FAERO, em representação da Associação Empresarial da Região Oeste (AIRO), considera ser “o momento de reunir todos os esforços e valências das associações empresariais no sentido de apoiar os empresários, nomeadamente as micro e pequenas empresas, as que mais têm sofrido com a calamidade económica”.

“As consequências económicas provocadas pela pandemia serão avassaladoras em 2021, o impacto será muito maior do que em 2020. As empresas vinham de uma economia “saudável” em 2018 e 2019 mas agora têm sobre si o peso do ano de 2020, onde a situação económica não lhes permitiu serem rentáveis. Espera-se nos próximos meses o fecho de muitas empresas por falta de liquidez, não sendo a continuação de empréstimos uma solução sustentável”, manifestou.

“As empresas estão a suportar custos há um ano em muitos casos sem apoios ou com um financiamento máximo de 70%, sendo agora previsto de aproximadamente 80% dos custos com os recursos humanos, mas têm um conjunto infindável de outros custos e encargos obrigatórios que fizeram com que as reservas das empresas terminassem”, sublinhou.

No seu entender, “esta situação prolongar-se-á em 2021 e continuará em 2022, pelo que os apoios disponíveis não são suficientes”.

Segundo revelou, “nas várias reuniões realizadas na última semana pelas associações empresariais, é unânime entre todas que urge um efetivo sistema de apoio às empresas”.

“O GO Oeste tem por objetivo ajudar os empresários a sobreviverem a esta calamidade. Contribuir ativamente, para a sobrevivência das atividades económicas fundamentais para a sustentabilidade da Região Oeste e coesão social, bem como servir de mediação com entidades públicas a nível central na procura de medidas e soluções que possam evitar a falência de empresas e o desemprego em escala.

O GO Oeste criou mecanismos para disponibilizar todos os recursos existentes nas associações empresariais. “Além da informação aos empresários é essencial dar um apoio efetivo, a destacar o apoio jurídico, apoio a candidaturas, análise financeira, formação profissional financiada, entre muitos outros de acordo com as especificidades de dada negócio. As empresas encontram-se desprovidas de tesouraria para pagar estes serviços de apoio. Os serviços serão assim prestados gratuitamente às empresas”, descreveu a FAERO.

Qualquer empresário poderá utilizar os seguintes contactos por forma a ter acesso ao apoio e o encaminhamento que necessitar: Telemóvel – 928060360; e-mail: faero.oeste@gmail.com.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldense é árbitra internacional de voleibol

A caldense Sofia Costa, árbitra de Nível III da Associação de Voleibol de Lisboa, ficou no passado dia 1 aprovada no Curso Europeu de Candidatos a Árbitro Internacional, organizado pela Comissão Europeia de Arbitragem da Confederação Europeia de Voleibol (CEV), em parceria com a Federação Búlgara de Voleibol.

sofia

Atletas caldenses nas seleções nacionais

Foram convocados três atletas de clubes do concelho das Caldas da Rainha para o centro de treino sub13 a realizar pela seleção nacional de futsal entre 10 e 12 de maio, no Luso.

futsal

Grande Prémio de Atletismo na Foz

O 1º Grande Prémio de Atletismo vai-se realizar na Foz do Arelho a 11 de maio, às 18h00, junto às margens da Lagoa.

atletismo