Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C

Praia e passeio na avenida marginal da Nazaré vedados ao público

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Todos os espaços públicos em que se verifica aglomeração de pessoas, designadamente a marginal, paredão e praia estão interditos na Nazaré, assim como a utilização de bancos de jardim, parques infantis e equipamentos públicos para a prática desportiva (fitness) está proibida.
Medida para evitar aglomeração de pessoas

O paredão (via poente) encontra-se interdito a peões, em toda a extensão da Avenida da República e Avenida Manuel Remígio, desde o molhe Norte até à Capela de Sto. António.

A praia da Nazaré, o Parque da Pedralva e o acesso ao Forte S. Miguel Arcanjo (Sítio da Nazaré) foram vedados pela Proteção Civil com vedações, barreiras metálicas e fitas sinalizadoras, sendo solicitado a todos os munícipes o cumprimento do confinamento obrigatório, de forma a atenuar ou suprimir a propagação do vírus Covid-19 pela comunidade local.

Entretanto, a Câmara da Nazaré anunciou que não irá promover qualquer evento relacionado com o carnaval de forma a desincentivar aglomerações relacionadas com a festa que tradicionalmente atrai à vila milhares de foliões.

Já no primeiro dia do ano, que habitualmente marca o arranque da festa, com a apresentação do reis e da marcha geral, não houve este evento, assim como não se realizará a festa de São Brás, no dia 3 de fevereiro, que costuma ser um momento de confraternização à volta de fogueiras e com grande animação musical, onde também há nova aparição dos reis do carnaval.

Os festejos do entrudo, que são uma paixão do povo nazareno, este ano, devido à pandemia, só poderão ocorrer via digital.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Praxe solidária celebra 25 de Abril

A Associação Académica das Caldas da Rainha optou por celebrar o 25 de Abril com um momento praxístico solidário. Juntou-se à Mães do Mundo e, mais especificamente, à organização não governamental Reino Mágico, pertencente à mesma, para enviar bonecas e dinheiro para crianças em comunidades desfavorecidas.

praxe1

Espetáculo da Escola Vocacional de Dança

“Composição” é o espetáculo que a Escola Vocacional de Dança das Caldas da Rainha vai apresentar no dia 12 de maio, às 17h00, no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

danca

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1