Q

Previsão do tempo

6° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
6° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C

Praia e passeio na avenida marginal da Nazaré vedados ao público

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Todos os espaços públicos em que se verifica aglomeração de pessoas, designadamente a marginal, paredão e praia estão interditos na Nazaré, assim como a utilização de bancos de jardim, parques infantis e equipamentos públicos para a prática desportiva (fitness) está proibida.
Medida para evitar aglomeração de pessoas

O paredão (via poente) encontra-se interdito a peões, em toda a extensão da Avenida da República e Avenida Manuel Remígio, desde o molhe Norte até à Capela de Sto. António.

A praia da Nazaré, o Parque da Pedralva e o acesso ao Forte S. Miguel Arcanjo (Sítio da Nazaré) foram vedados pela Proteção Civil com vedações, barreiras metálicas e fitas sinalizadoras, sendo solicitado a todos os munícipes o cumprimento do confinamento obrigatório, de forma a atenuar ou suprimir a propagação do vírus Covid-19 pela comunidade local.

Entretanto, a Câmara da Nazaré anunciou que não irá promover qualquer evento relacionado com o carnaval de forma a desincentivar aglomerações relacionadas com a festa que tradicionalmente atrai à vila milhares de foliões.

Já no primeiro dia do ano, que habitualmente marca o arranque da festa, com a apresentação do reis e da marcha geral, não houve este evento, assim como não se realizará a festa de São Brás, no dia 3 de fevereiro, que costuma ser um momento de confraternização à volta de fogueiras e com grande animação musical, onde também há nova aparição dos reis do carnaval.

Os festejos do entrudo, que são uma paixão do povo nazareno, este ano, devido à pandemia, só poderão ocorrer via digital.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mais eucaliptos nas Caldas

Uma portaria publicada no Diário da República no dia 5 de janeiro aumenta o limite máximo da plantação de eucaliptos em diversos concelhos do país, incluindo Caldas da Rainha, que passa de 5702 para 6272 hectares.

eucaliptos

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.