Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C

Praia e passeio na avenida marginal da Nazaré vedados ao público

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Todos os espaços públicos em que se verifica aglomeração de pessoas, designadamente a marginal, paredão e praia estão interditos na Nazaré, assim como a utilização de bancos de jardim, parques infantis e equipamentos públicos para a prática desportiva (fitness) está proibida.
Medida para evitar aglomeração de pessoas

O paredão (via poente) encontra-se interdito a peões, em toda a extensão da Avenida da República e Avenida Manuel Remígio, desde o molhe Norte até à Capela de Sto. António.

A praia da Nazaré, o Parque da Pedralva e o acesso ao Forte S. Miguel Arcanjo (Sítio da Nazaré) foram vedados pela Proteção Civil com vedações, barreiras metálicas e fitas sinalizadoras, sendo solicitado a todos os munícipes o cumprimento do confinamento obrigatório, de forma a atenuar ou suprimir a propagação do vírus Covid-19 pela comunidade local.

Entretanto, a Câmara da Nazaré anunciou que não irá promover qualquer evento relacionado com o carnaval de forma a desincentivar aglomerações relacionadas com a festa que tradicionalmente atrai à vila milhares de foliões.

Já no primeiro dia do ano, que habitualmente marca o arranque da festa, com a apresentação do reis e da marcha geral, não houve este evento, assim como não se realizará a festa de São Brás, no dia 3 de fevereiro, que costuma ser um momento de confraternização à volta de fogueiras e com grande animação musical, onde também há nova aparição dos reis do carnaval.

Os festejos do entrudo, que são uma paixão do povo nazareno, este ano, devido à pandemia, só poderão ocorrer via digital.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto