Q

Previsão do tempo

21° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
21° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
21° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 23° C
[speaker]
[speaker]

Projeto intermunicipal para recuperação ambiental e mobilidade suave

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os Municípios de Alcobaça e da Nazaré aprovaram por unanimidade, em reuniões dos respetivos executivos camarários, o projeto de execução e o protocolo para implementação do projeto conjunto de recuperação ambiental e mobilidade suave ao longo do Rio Alcoa – ligação Alcobaça/Nazaré.
Projeto ao longo do Rio Alcoa junta os Municípios de Alcobaça e Nazaré

O protocolo tem como finalidade definir as obrigações de cada parte na implementação do projeto conjunto, que os dois Municípios pretendem candidatar a financiamento do Programa Operacional Regional do Centro, no âmbito da promoção de estratégias de baixo teor de carbono.

Os dois concelhos têm prosseguido uma estratégia de desenvolvimento e valorização do espaço urbano e do património associado às linhas de água fluviais, bem como de melhoria das condições de acessibilidade e mobilidade nas zonas ribeirinhas, privilegiando a circulação pedonal e por bicicleta.

O projeto de recuperação ambiental e mobilidade suave ao longo do Rio Alcoa integra-se nessa estratégia. São consideradas as componentes de infraestruturas – com um encargo global estimado em cerca de cinco milhões de euros – e de aquisição de equipamento – com um encargo estimado em cerca de cento e sessenta mil euros, valores sem IVA.

Neste protocolo, o Município de Alcobaça assume o estatuto de promotor líder – cabendo-lhe, nomeadamente, a elaboração e submissão da candidatura – e o Município da Nazaré o estatuto de copromotor.

Se a candidatura for aprovada e tendo em conta os trabalhos a realizar em cada um dos concelhos, ao Município de Alcobaça caberá proceder ao pagamento de um montante correspondente a mais de sessenta por cento do valor da empreitada a que respeita a componente de infraestruturas, estimado, para efeitos da candidatura, em cerca de três milhões de euros, cabendo ao Município da Nazaré o pagamento de montante correspondente a mais de trinta por cento, ou seja, aproximadamente dois milhões de euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mostra de produtores e artesãos do Oeste no La Vie

Durante o último fim-de-semana de abril o centro comercial La Vie das Caldas da Rainha recebeu uma mostra com produtores, artesãos e marcas da região Oeste, organizada em conjunto com o Turismo do Centro.

lavieempresasregionais1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

Soprano caldense lança álbum

A soprano caldense Rita Marques realiza no dia 29 de maio, pelas 21h00, no Teatro Armando Cortez/Casa do Artista, o concerto de lançamento do seu novo álbum, “Belcanto”, em que é acompanhada ao piano por Cameron Burns.

rita