Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Projeto intermunicipal para recuperação ambiental e mobilidade suave

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os Municípios de Alcobaça e da Nazaré aprovaram por unanimidade, em reuniões dos respetivos executivos camarários, o projeto de execução e o protocolo para implementação do projeto conjunto de recuperação ambiental e mobilidade suave ao longo do Rio Alcoa – ligação Alcobaça/Nazaré.
Projeto ao longo do Rio Alcoa junta os Municípios de Alcobaça e Nazaré

O protocolo tem como finalidade definir as obrigações de cada parte na implementação do projeto conjunto, que os dois Municípios pretendem candidatar a financiamento do Programa Operacional Regional do Centro, no âmbito da promoção de estratégias de baixo teor de carbono.

Os dois concelhos têm prosseguido uma estratégia de desenvolvimento e valorização do espaço urbano e do património associado às linhas de água fluviais, bem como de melhoria das condições de acessibilidade e mobilidade nas zonas ribeirinhas, privilegiando a circulação pedonal e por bicicleta.

O projeto de recuperação ambiental e mobilidade suave ao longo do Rio Alcoa integra-se nessa estratégia. São consideradas as componentes de infraestruturas – com um encargo global estimado em cerca de cinco milhões de euros – e de aquisição de equipamento – com um encargo estimado em cerca de cento e sessenta mil euros, valores sem IVA.

Neste protocolo, o Município de Alcobaça assume o estatuto de promotor líder – cabendo-lhe, nomeadamente, a elaboração e submissão da candidatura – e o Município da Nazaré o estatuto de copromotor.

Se a candidatura for aprovada e tendo em conta os trabalhos a realizar em cada um dos concelhos, ao Município de Alcobaça caberá proceder ao pagamento de um montante correspondente a mais de sessenta por cento do valor da empreitada a que respeita a componente de infraestruturas, estimado, para efeitos da candidatura, em cerca de três milhões de euros, cabendo ao Município da Nazaré o pagamento de montante correspondente a mais de trinta por cento, ou seja, aproximadamente dois milhões de euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1