Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C

DECO ajuda a gerir os consumos de energia

DECO Ribatejo e Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ficar confortável e quente em casa, no inverno, sem se preocupar com a conta da eletricidade, pode parecer impossível. Mas a DECO, através do projeto ACT4ECO pretende ajudar os consumidores de forma simples.

Deixamos alguns conselhos para melhorar o isolamento da sua casa: Comece por descobrir algumas pistas que indicam se há infiltrações de ar em casa: correntes de ar, divisões da casa especialmente quentes ou frias, sinais visíveis de bolor ou condensação e até de degradação do material do edifício devido à condensação.

Se verificar que as janelas ou portas têm correntes de ar, poderá substituir as fitas de vedação gastas e/ou aplicar novos materiais, como fita de calafetagem, nos lados interiores da janela ou no caixilho da porta.

Pode também ter descoberto pequenos espaços entre os materiais de construção, por exemplo, entre as paredes (exteriores) e os caixilhos das janelas ou portas, as tábuas de base e afins. Nesse caso, pode aplicar dois tipos de vedantes nas fendas: um vedante de silicone ou uma espuma de pulverização.

Se descobrir correntes de ar provenientes de tomadas elétricas, pode retirar a chapa de cobertura e verificar o que está por detrás dela. Caso existam aberturas, experimente aplicar uma junta de espuma para vedar a fuga.

ACT4ECO é uma plataforma aprendizagem online (https://act4eco.eu) sobre eficiência energética onde vai encontrar informação que o pode ajudar a fazer as mudanças certas lá de casa, para melhorar o seu conforto.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura