Q

Previsão do tempo

7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C

DECO ajuda a gerir os consumos de energia

DECO Ribatejo e Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ficar confortável e quente em casa, no inverno, sem se preocupar com a conta da eletricidade, pode parecer impossível. Mas a DECO, através do projeto ACT4ECO pretende ajudar os consumidores de forma simples.

Deixamos alguns conselhos para melhorar o isolamento da sua casa: Comece por descobrir algumas pistas que indicam se há infiltrações de ar em casa: correntes de ar, divisões da casa especialmente quentes ou frias, sinais visíveis de bolor ou condensação e até de degradação do material do edifício devido à condensação.

Se verificar que as janelas ou portas têm correntes de ar, poderá substituir as fitas de vedação gastas e/ou aplicar novos materiais, como fita de calafetagem, nos lados interiores da janela ou no caixilho da porta.

Pode também ter descoberto pequenos espaços entre os materiais de construção, por exemplo, entre as paredes (exteriores) e os caixilhos das janelas ou portas, as tábuas de base e afins. Nesse caso, pode aplicar dois tipos de vedantes nas fendas: um vedante de silicone ou uma espuma de pulverização.

Se descobrir correntes de ar provenientes de tomadas elétricas, pode retirar a chapa de cobertura e verificar o que está por detrás dela. Caso existam aberturas, experimente aplicar uma junta de espuma para vedar a fuga.

ACT4ECO é uma plataforma aprendizagem online (https://act4eco.eu) sobre eficiência energética onde vai encontrar informação que o pode ajudar a fazer as mudanças certas lá de casa, para melhorar o seu conforto.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.

Eventos com alunos da ESAD.CR

“Descaminho” é o título de uma mostra de performance a ser apresentada nos dias 13 e 14 de janeiro, entre as 20h e as 24h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.