Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
12° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C
Badminton

Qualificação para o europeu de equipas mistas jogou-se nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O CAR Badminton, em Caldas da Rainha, foi palco, de 9 a 12 de dezembro, do Grupo 6 de Qualificação para o Campeonato Europeu de Equipas Mistas a disputar-se em fevereiro do próximo ano na Finlândia. Além da seleção nacional, integraram este grupo as seleções de Escócia, Espanha, Letónia e Ucrânia. As cinco equipas defrontaram-se ao longo dos quatro dias de competição, com o vencedor do grupo a garantir a presença na fase final do Europeu.
A Escócia venceu o grupo e ganhou o bilhete para a Finlândia

Um evento sem público e que respeitou todas as regras de segurança sanitárias implementadas no contexto pandémico atual, entre as quais se destacam a obrigatoriedade de todos os participantes no certame apresentarem teste Covid negativo e de seguirem todas as estipulações de isolamento definidas pela Federação Portuguesa de Badminton em articulação com a Badminton Europe e as autoridades locais.

Portugal partia para o evento com o objetivo de tentar, pelo menos, repetir o terceiro lugar conseguido na qualificação de 2018 (num grupo de quatro equipas). Para o efeito a equipa técnica liderada por Jorge Cação, Fernando Silva e Diogo Silva convocaram os atletas Adriana Gonçalves, Ana Fernandes, Catarina Martins, Mariana Chang, Mariana Neves, Sónia Gonçalves, Bernardo Atilano, Bruno Carvalho, Daniel Mendes, Duarte Anjo, Gabriel Rodrigues e Tomás Nero. Esperavam-se encontros de alto grau de dificuldade e tal veio a confirmar-se.

Na primeira jornada, Portugal derrotou a Letónia por 5-0. A Escócia foi a adversária que se seguiu e revelou-se demasiado forte, terminando o encontro com uma derrota de Portugal por 4-1.

O terceiro encontro de Portugal foi um duelo com o país vizinho, Espanha, com o resultado final de 4-1 favorável aos espanhóis.

A última jornada colocou Portugal frente a frente com a sua congénere ucraniana num jogo que decidia o terceiro posto do grupo de qualificação. Os oponentes ucranianos foram mais fortes e com uma grande exibição selaram a vitória final para a Ucrânia por 3-2.

A Escócia venceu o grupo e ganhou o bilhete para a Finlândia.

Este foi o último compromisso internacional de Portugal em 2020. No próximo fim-de-semana realiza-se a última competição da época, o Campeonato Nacional de Não Seniores.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial