Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
Badminton

Qualificação para o europeu de equipas mistas jogou-se nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O CAR Badminton, em Caldas da Rainha, foi palco, de 9 a 12 de dezembro, do Grupo 6 de Qualificação para o Campeonato Europeu de Equipas Mistas a disputar-se em fevereiro do próximo ano na Finlândia. Além da seleção nacional, integraram este grupo as seleções de Escócia, Espanha, Letónia e Ucrânia. As cinco equipas defrontaram-se ao longo dos quatro dias de competição, com o vencedor do grupo a garantir a presença na fase final do Europeu.
A Escócia venceu o grupo e ganhou o bilhete para a Finlândia

Um evento sem público e que respeitou todas as regras de segurança sanitárias implementadas no contexto pandémico atual, entre as quais se destacam a obrigatoriedade de todos os participantes no certame apresentarem teste Covid negativo e de seguirem todas as estipulações de isolamento definidas pela Federação Portuguesa de Badminton em articulação com a Badminton Europe e as autoridades locais.

Portugal partia para o evento com o objetivo de tentar, pelo menos, repetir o terceiro lugar conseguido na qualificação de 2018 (num grupo de quatro equipas). Para o efeito a equipa técnica liderada por Jorge Cação, Fernando Silva e Diogo Silva convocaram os atletas Adriana Gonçalves, Ana Fernandes, Catarina Martins, Mariana Chang, Mariana Neves, Sónia Gonçalves, Bernardo Atilano, Bruno Carvalho, Daniel Mendes, Duarte Anjo, Gabriel Rodrigues e Tomás Nero. Esperavam-se encontros de alto grau de dificuldade e tal veio a confirmar-se.

Na primeira jornada, Portugal derrotou a Letónia por 5-0. A Escócia foi a adversária que se seguiu e revelou-se demasiado forte, terminando o encontro com uma derrota de Portugal por 4-1.

O terceiro encontro de Portugal foi um duelo com o país vizinho, Espanha, com o resultado final de 4-1 favorável aos espanhóis.

A última jornada colocou Portugal frente a frente com a sua congénere ucraniana num jogo que decidia o terceiro posto do grupo de qualificação. Os oponentes ucranianos foram mais fortes e com uma grande exibição selaram a vitória final para a Ucrânia por 3-2.

A Escócia venceu o grupo e ganhou o bilhete para a Finlândia.

Este foi o último compromisso internacional de Portugal em 2020. No próximo fim-de-semana realiza-se a última competição da época, o Campeonato Nacional de Não Seniores.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida termina Volta à Catalunha em nono lugar

O ciclista caldense João Almeida terminou em nono lugar a Volta à Catalunha, prova espanhola com sete etapas ganha pelo seu colega de equipa, a quem esteve a prestar apoio, o esloveno Tadej Pogacar, que voltou a dominar uma competição velocipédica.

almeida

Quedas de árvores no Bombarral

Na sequência do mau tempo verificado no dia 27 de março, em particular a precipitação intensa que se registou durante a madrugada e manhã, a Proteção Civil do Bombarral registou mais de uma dezena de ocorrências relacionadas com cheias e inundações, quedas de árvores, deslizamento de terras, entupimento de valetas e aquedutos.

arvores