Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Professor em Peniche ganha prémio de melhor carreira no ensino superior

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nuno Almeida, docente na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) de Peniche, e Patrícia Borges, Susana Mendes e Anabela Elias Almeida, docentes investigadoras da ESTM, foram distinguidos com os “Hospitality Education Awards”, os Prémios da Formação Turística em Portugal, que pretendem ser uma ponte entre o mundo académico e o mundo profissional. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu em formato online no passado dia 10.
Nuno Almeida, docente na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em grande plano

O prémio de “Melhor Carreira de Docente no Ensino Superior” foi entregue a Nuno Almeida, reconhecido pela sua carreira académica e profissional enquanto docente do ensino superior em Turismo e Hospitalidade. “Este é um prémio extensível a todos aqueles que primam diariamente pela excelência da academia, investigando, elevando e transferindo conhecimento para a indústria do turismo. Perante a crise pandémica que hoje enfrentamos, é importante relembrar aquilo que o passado já nos foi demonstrando, que o turismo é uma das indústrias com mais capacidade de resiliência, e tenho esperança que assim continuará a ser”, afirmou o docente da ESTM durante a cerimónia de entrega dos prémios.

Já o projeto “Smart Fish – Restauração Sustentável” valeu às três docentes investigadoras a atribuição do prémio “Melhor Projeto de Inovação e Desenvolvimento (I&D)”. “É um projeto extremamente pertinente porque utiliza como palavra de ordem a sustentabilidade, e é um alerta para todos os consumidores e restaurantes que devem incluir, todos os dias, produtos que sejam nacionais e sustentáveis. No âmbito da pandemia, é importante reforçar o conceito “o que é nacional é bom”. O nosso objetivo com o “Smart Fish” é alertar todos os consumidores e todos os que produzem refeições que há espécies do nosso mar que devem ser utilizadas em detrimento de outras. Peniche vai ser a cidade berço deste projeto, que nós esperamos que se espalhe por todo o país”, afirmou a docente investigadora Patrícia Borges.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1