Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C

Professor em Peniche ganha prémio de melhor carreira no ensino superior

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nuno Almeida, docente na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) de Peniche, e Patrícia Borges, Susana Mendes e Anabela Elias Almeida, docentes investigadoras da ESTM, foram distinguidos com os “Hospitality Education Awards”, os Prémios da Formação Turística em Portugal, que pretendem ser uma ponte entre o mundo académico e o mundo profissional. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu em formato online no passado dia 10.
Nuno Almeida, docente na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em grande plano

O prémio de “Melhor Carreira de Docente no Ensino Superior” foi entregue a Nuno Almeida, reconhecido pela sua carreira académica e profissional enquanto docente do ensino superior em Turismo e Hospitalidade. “Este é um prémio extensível a todos aqueles que primam diariamente pela excelência da academia, investigando, elevando e transferindo conhecimento para a indústria do turismo. Perante a crise pandémica que hoje enfrentamos, é importante relembrar aquilo que o passado já nos foi demonstrando, que o turismo é uma das indústrias com mais capacidade de resiliência, e tenho esperança que assim continuará a ser”, afirmou o docente da ESTM durante a cerimónia de entrega dos prémios.

Já o projeto “Smart Fish – Restauração Sustentável” valeu às três docentes investigadoras a atribuição do prémio “Melhor Projeto de Inovação e Desenvolvimento (I&D)”. “É um projeto extremamente pertinente porque utiliza como palavra de ordem a sustentabilidade, e é um alerta para todos os consumidores e restaurantes que devem incluir, todos os dias, produtos que sejam nacionais e sustentáveis. No âmbito da pandemia, é importante reforçar o conceito “o que é nacional é bom”. O nosso objetivo com o “Smart Fish” é alertar todos os consumidores e todos os que produzem refeições que há espécies do nosso mar que devem ser utilizadas em detrimento de outras. Peniche vai ser a cidade berço deste projeto, que nós esperamos que se espalhe por todo o país”, afirmou a docente investigadora Patrícia Borges.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Quedas de árvores no Bombarral

Na sequência do mau tempo verificado no dia 27 de março, em particular a precipitação intensa que se registou durante a madrugada e manhã, a Proteção Civil do Bombarral registou mais de uma dezena de ocorrências relacionadas com cheias e inundações, quedas de árvores, deslizamento de terras, entupimento de valetas e aquedutos.

arvores

Novo líder do Sindicato Independente dos Médicos eleito em Peniche

Nuno Rodrigues, natural do Porto, é médico de saúde pública na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), é o novo secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM), substituindo o médico Jorge Roque da Cunha, que esteve doze anos no cargo. A passagem de testemunho aconteceu no passado dia 23, em Peniche, após a eleição realizada no congresso do sindicato.

nuno