Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
12° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Detido quarteto que assaltou garagens em São Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito de diligências de investigação por furtos em garagens residenciais ocorridos em abril deste ano em São Martinho do Porto e Almeirim, o Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR deteve dois homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 27 e os 30 anos, por furto e posse ilegal de armas e munições, na localidade de Brogueira, no concelho de Torres Novas.
Apreensão feita pela GNR

Os militares da GNR realizaram no dia 25 de novembro duas buscas domiciliárias e uma em veículo, em Torres Novas, culminando na apreensão de duas armas brancas, duas armas de airsoft, uma arma de alarme, três munições de calibre 9 mm, seis garrafas de diversas bebidas, três caixas de ferramentas industriais, um machado e diverso material de som, vídeo e informático.

Os suspeitos, com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes e furto, um dos quais por roubo com recurso a explosivos, foram constituídos arguidos e o processo foi remetido ao Tribunal Judicial de Alcobaça.

No seguimento das diligências policiais foi ainda identificado e constituído arguido um homem de 25 anos por suspeita de furto. Foi também elaborado um auto de contraordenação de âmbito ambiental por falta de atualização de registo no Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC), punível com coima até 3 740 euros, sendo o animal transportado para o Canil Municipal de Torres Novas.

Esta ação contou com o reforço do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE), do Destacamento de Intervenção de Santarém e do Destacamento Territorial de Torres Novas, com a colaboração da veterinária municipal de Torres Novas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura