Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
12° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Nuno Bettencourt expõe peças em “quatro paredes brancas, de quatro espaços da cidade”

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Escaganifobético em quatro tempos” é o nome da exposição de artes plásticas “que se desenrola em quatro tempos”, e em quatro paredes brancas de quatro espaços da cidade. Esta mostra, que está patente até 27 de novembro, na Galeria do Espaço Turismo, no Local Café, na Casa Antero e no Maratona, é composta por 48 peças do artista plástico Nuno Bettencourt.
A Casa Antero é um dos locais de exposição

Esta exposição de artes plásticas, que devido às medidas de contingência originadas pela Covid-19 não teve inauguração, surge através de um acordo que o artista tem com a Galeria do Espaço Turismo, em realizar duas mostras por ano, sendo desta vez, “individual” e subordinada ao tema “escaganifobético”. “Palavra essa que descreve qualquer coisa que era anormal, estranha ou até mesmo bizarra, e que está relacionada com o tempo que em vivemos, mas também com o meu trabalho”, explicou o artista, adiantando que “este tempo além de ser estranho, também não deixa de ser um tempo de arte”.

A mostra está dividida por quatro espaços da cidade, começando pela Galeria do Espaço Turismo, onde se encontra uma instalação, com quadros e perguntas metabólicas, depois o Local Café, onde é possível observar os trabalhos que estão na parede, desenhados com ferros pretos, de seguida a Casa Antero, com trabalhos que brindam à cor, e por fim, o Maratona com desenhos e pinturas. “Tudo isto de uma forma escaganifobética de ver e sentir”, frisou Nuno Bettencourt.

Além das pinturas e das serigrafias, os quatros espaços contam com esculturas de madeira, com “ pinturas pop cubista, criando várias perspetivas da coisa”.

O facto de não haver inauguração também fez com o artista optasse por expor em vários sítios da cidade, de modo a que houvesse uma envolvência por parte do público, para além da Galeria do Espaço Turismo.

A mostra, que abriu portas no dia 12 de novembro, pode ser visitada de segunda a sexta, das 10h às 13h e das 13h30 às 16h.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura