Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 17° C

Nuno Bettencourt expõe peças em “quatro paredes brancas, de quatro espaços da cidade”

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Escaganifobético em quatro tempos” é o nome da exposição de artes plásticas “que se desenrola em quatro tempos”, e em quatro paredes brancas de quatro espaços da cidade. Esta mostra, que está patente até 27 de novembro, na Galeria do Espaço Turismo, no Local Café, na Casa Antero e no Maratona, é composta por 48 peças do artista plástico Nuno Bettencourt.
A Casa Antero é um dos locais de exposição

Esta exposição de artes plásticas, que devido às medidas de contingência originadas pela Covid-19 não teve inauguração, surge através de um acordo que o artista tem com a Galeria do Espaço Turismo, em realizar duas mostras por ano, sendo desta vez, “individual” e subordinada ao tema “escaganifobético”. “Palavra essa que descreve qualquer coisa que era anormal, estranha ou até mesmo bizarra, e que está relacionada com o tempo que em vivemos, mas também com o meu trabalho”, explicou o artista, adiantando que “este tempo além de ser estranho, também não deixa de ser um tempo de arte”.

A mostra está dividida por quatro espaços da cidade, começando pela Galeria do Espaço Turismo, onde se encontra uma instalação, com quadros e perguntas metabólicas, depois o Local Café, onde é possível observar os trabalhos que estão na parede, desenhados com ferros pretos, de seguida a Casa Antero, com trabalhos que brindam à cor, e por fim, o Maratona com desenhos e pinturas. “Tudo isto de uma forma escaganifobética de ver e sentir”, frisou Nuno Bettencourt.

Além das pinturas e das serigrafias, os quatros espaços contam com esculturas de madeira, com “ pinturas pop cubista, criando várias perspetivas da coisa”.

O facto de não haver inauguração também fez com o artista optasse por expor em vários sítios da cidade, de modo a que houvesse uma envolvência por parte do público, para além da Galeria do Espaço Turismo.

A mostra, que abriu portas no dia 12 de novembro, pode ser visitada de segunda a sexta, das 10h às 13h e das 13h30 às 16h.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mulher morre atropelada por carro

Um atropelamento ocorrido nesta quinta-feira, às 20h50, na reta do Alto do Veríssimo, em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, provocou uma vítima mortal e um ferido grave, ambos na casa dos 60 anos.

estrada

Iluminação natalícia desaba

O mau tempo terá estado na origem da queda de postes de iluminação natalícia nas Caldas da Rainha, na noite desta quarta-feira. Um carro sofreu danos assim como os vidros de um prédio.

20221208 001341