Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
14° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Câmara apoia associações pela suspensão da Festa das Adiafas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal do Cadaval deliberou atribuir um apoio financeiro às associações parceiras da Festa das Adiafas na área da gastronomia, cuja realização foi suspensa devido ao contexto pandémico.
Festa habitual não se realizou em outubro devido à Codiv-19

A autarquia cadavalense teve por base, nesta tomada de decisão, a situação de pandemia criada pela Covid-19 e a inerente suspensão da realização da Festa das Adiafas, que teria lugar em outubro, devido ao risco de contágio e propagação da doença, bem como à evidente dificuldade em garantir as condições de segurança necessárias para a realização do evento.

A edilidade teve particularmente em conta que a não realização do evento tem como consequência, entre outras, a impossibilidade, por parte das associações parceiras da área da gastronomia, de arrecadar importantes receitas, que servem para fazer face às suas despesas correntes anuais.

Este tipo de apoio, enquadrado legalmente nas competências materiais da Câmara Municipal, não difere do apoio que o Município do Cadaval tem prestado a outras associações que manifestaram dificuldades na gestão da sua atividade corrente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial