Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
15° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C
15° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Estudante da Escola Secundária Raul Proença com Covid-19

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi confirmado mais um caso de Covid-19 no Agrupamento de Escolas Raul Proença, nas Caldas da Rainha, desta vez numa turma do 12º da Escola Secundária Raul Proença, depois de na passada quinta-feira uma aluna do 5º ano da Escola Básica de Santo Onofre ter testado positivo.
Caso de Covid-19 na Escola Secundária Raul Proença

Por indicação do delegado de saúde, os alunos irão cumprir catorze dias de isolamento profilático em casa, contados a partir do dia 19 de outubro, pelo que só regressarão à escola no dia 2 de novembro.

As autoridades de saúde locais estão a acompanhar o processo em articulação com a direção do agrupamento.

“Numa fase em que se assiste ao aumento do número de contágios é importante conhecer os sintomas do SARSCoV-2, nomeadamente, tosse, dificuldade respiratória e febre (mais de 38ºC). Também, podem coexistir outros sintomas, como odinofagia (dor de garganta) e dores musculares generalizadas, perda do paladar ou do olfato, diarreia, dor no peito e dor de cabeça, entre outros. A pessoa doente pode também não apresentar sinais ou sintomas”, descreve a direção do agrupamento, que recomenda a todos os elementos da comunidade escolar que se “mantenham atentos ao surgimento de sintomas compatíveis com Covid-19”.

“Se alguém da comunidade escolar ou do seu ambiente próximo desenvolver sintomas sugestivos de Covid-19 deve permanecer em casa e contactar os serviços de saúde por telefone (SNS 24 – 808 24 24 24) ou outras linhas específicas criadas para o efeito”, refere o agrupamento, que informa que “a comunicação será mantida de forma fluída, não havendo de momento necessidade de adotar outros cuidados adicionais além da referida monitorização de sintomas”.

No caso da Escola Básica de Santo Onofre, o período de isolamento decorre entre 13 e 27 de outubro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa juvenil do Acrotramp é vice-campeã nacional

Constituída por Rita Laranjeira, Lara Murtinho, Zoe Mendes e Madalena Gonçalves, a equipa do Acrotramp Clube de Caldas é vice-campeã nacional em duplo minitrampolim (1ª divisão), na sequência do campeonato que decorreu nos dias 27 e 28 de abril, no Pavilhão Desportivo de Loulé, reunindo cerca de 500 ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias.

acrotramp1

Kidicaldas junta gerações pela mobilidade

O Kidicaldas, encontro de crianças, jovens de adultos em defesa da mobilidade, vai ter um percurso de 6,3 quilómetros de bicicleta pela cidade, no dia 5 de maio, com início na Expoeste às 10h00 e término no parque urbano das Águas Santas pelas 11h15 para algumas atividades.

cartaz duplo kidicaldas