Q

Previsão do tempo

10° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
11° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
11° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C

Estudante da Escola Secundária Raul Proença com Covid-19

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi confirmado mais um caso de Covid-19 no Agrupamento de Escolas Raul Proença, nas Caldas da Rainha, desta vez numa turma do 12º da Escola Secundária Raul Proença, depois de na passada quinta-feira uma aluna do 5º ano da Escola Básica de Santo Onofre ter testado positivo.
Caso de Covid-19 na Escola Secundária Raul Proença

Por indicação do delegado de saúde, os alunos irão cumprir catorze dias de isolamento profilático em casa, contados a partir do dia 19 de outubro, pelo que só regressarão à escola no dia 2 de novembro.

As autoridades de saúde locais estão a acompanhar o processo em articulação com a direção do agrupamento.

“Numa fase em que se assiste ao aumento do número de contágios é importante conhecer os sintomas do SARSCoV-2, nomeadamente, tosse, dificuldade respiratória e febre (mais de 38ºC). Também, podem coexistir outros sintomas, como odinofagia (dor de garganta) e dores musculares generalizadas, perda do paladar ou do olfato, diarreia, dor no peito e dor de cabeça, entre outros. A pessoa doente pode também não apresentar sinais ou sintomas”, descreve a direção do agrupamento, que recomenda a todos os elementos da comunidade escolar que se “mantenham atentos ao surgimento de sintomas compatíveis com Covid-19”.

“Se alguém da comunidade escolar ou do seu ambiente próximo desenvolver sintomas sugestivos de Covid-19 deve permanecer em casa e contactar os serviços de saúde por telefone (SNS 24 – 808 24 24 24) ou outras linhas específicas criadas para o efeito”, refere o agrupamento, que informa que “a comunicação será mantida de forma fluída, não havendo de momento necessidade de adotar outros cuidados adicionais além da referida monitorização de sintomas”.

No caso da Escola Básica de Santo Onofre, o período de isolamento decorre entre 13 e 27 de outubro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Associação comercial reduz pegada ecológica

A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste vai realizar no dia 3 de dezembro uma ação de sensibilização e de distribuição de árvores, para que estas sejam plantadas em locais a selecionar pelas juntas de freguesia.

dsc 0488

Almoço pedagógico

O polo de Peniche da Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos realizou um almoço pedagógico no Restaurante BrisaMar, no Hotel PinhalMar Peniche, confecionado e servido pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Cozinha/Pastelaria.

solidario

Professor caldense concorre às eleições legislativas

Carlos Ubaldo, de 57 anos, professor na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, em Caldas da Rainha, é o nº 3 na lista do Bloco de Esquerda no distrito de Leiria nas próximas eleições legislativas, depois de ter sido o candidato à Câmara Municipal das Caldas da Rainha nas últimas eleições autárquicas.