Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Claudia Schiffer desenha peças para a Bordallo Pinheiro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A ícone global da moda Claudia Schiffer criou peças em cerâmica para serem colocadas à venda na Bordallo Pinheiro, nas Caldas da Rainha.
A supermodelo alemã com um vaso e fruteira que criou

A modelo alemã, que para além da moda, é também apaixonada por design, estabeleceu no ano passado uma parceria com a Bordallo Pinheiro, ligação essa que conduziu à criação de peças da sua autoria e que tiveram uma primeira aparição na Maison & Objet, em Paris, uma das principais feiras mundiais do setor de decoração e lifestyle.

“Cloudy Butterflies” é a designação genérica da coleção assinada por Claudia Schiffer para a Bordallo Pinheiro e composta por onze peças: uma peça grande de parede, mais duas peças de parede de uma dimensão menor, um vide poche, um prato de bolos, dois vasos, uma fruteira e duas saladeiras, decoradas com borboletas em diversas cores.

A peça grande de parede e o vaso grande serão produzidas exclusivamente para cada cliente e a sua encomenda deverá ser feita nas lojas próprias da marca e nas lojas online. A produção destas peças é de elevada exigência técnica e requer um processo manual complexo, minucioso e muito demorado.

Claudia Schiffer é uma ávida colecionadora de arte, tendo adiantado já por diversas ocasiões que há muito coleciona peças da Bordallo Pinheiro. Segundo a própria “a primeira peça da Bordallo Pinheiro foi-me oferecida, como presente de aniversário, há muitos anos por um casal amigo português, Carlos e Filipa, que me deram uma travessa para queijo com ratos cinzentos. A partir daí, colecionei quase tudo o que a marca Bordallo Pinheiro fez, confessei-lhes o meu amor e pedi-lhes que dessem vida às minhas ideias”.

Sobre a inspiração para a criação de “Cloudy Butterflies”, a designer refere que “tendo crescido perto de Rhein, na Alemanha, rodeada pelo campo, inspirei-me muitas vezes na natureza, nomeadamente nas borboletas e nas nuvens. Para as peças cerâmicas optei por um design mais detalhado e decorativo ao estilo figurativo de Bordallo Pinheiro”.

A Fábrica de Faianças das Caldas da Rainha foi fundada em 1884, cruzando as artes tradicionais da cerâmica, a modernidade de diversos estilos que se anunciavam como o futuro, e a originalidade e irreverência do seu criador, Raphael Bordallo Pinheiro.

A aquisição da empresa por parte do Grupo Visabeira resgatou esta herança de enorme valor, assegurando a continuidade de uma empresa de destacada notoriedade artística que se confunde com o património cultural nacional.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa juvenil do Acrotramp é vice-campeã nacional

Constituída por Rita Laranjeira, Lara Murtinho, Zoe Mendes e Madalena Gonçalves, a equipa do Acrotramp Clube de Caldas é vice-campeã nacional em duplo minitrampolim (1ª divisão), na sequência do campeonato que decorreu nos dias 27 e 28 de abril, no Pavilhão Desportivo de Loulé, reunindo cerca de 500 ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias.

acrotramp1

Kidicaldas junta gerações pela mobilidade

O Kidicaldas, encontro de crianças, jovens de adultos em defesa da mobilidade, vai ter um percurso de 6,3 quilómetros de bicicleta pela cidade, no dia 5 de maio, com início na Expoeste às 10h00 e término no parque urbano das Águas Santas pelas 11h15 para algumas atividades.

cartaz duplo kidicaldas