Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 27° C
16° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 28° C
16° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 33° C
  • Sunday 31° C

Claudia Schiffer desenha peças para a Bordallo Pinheiro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A ícone global da moda Claudia Schiffer criou peças em cerâmica para serem colocadas à venda na Bordallo Pinheiro, nas Caldas da Rainha.
A supermodelo alemã com um vaso e fruteira que criou

A modelo alemã, que para além da moda, é também apaixonada por design, estabeleceu no ano passado uma parceria com a Bordallo Pinheiro, ligação essa que conduziu à criação de peças da sua autoria e que tiveram uma primeira aparição na Maison & Objet, em Paris, uma das principais feiras mundiais do setor de decoração e lifestyle.

“Cloudy Butterflies” é a designação genérica da coleção assinada por Claudia Schiffer para a Bordallo Pinheiro e composta por onze peças: uma peça grande de parede, mais duas peças de parede de uma dimensão menor, um vide poche, um prato de bolos, dois vasos, uma fruteira e duas saladeiras, decoradas com borboletas em diversas cores.

A peça grande de parede e o vaso grande serão produzidas exclusivamente para cada cliente e a sua encomenda deverá ser feita nas lojas próprias da marca e nas lojas online. A produção destas peças é de elevada exigência técnica e requer um processo manual complexo, minucioso e muito demorado.

Claudia Schiffer é uma ávida colecionadora de arte, tendo adiantado já por diversas ocasiões que há muito coleciona peças da Bordallo Pinheiro. Segundo a própria “a primeira peça da Bordallo Pinheiro foi-me oferecida, como presente de aniversário, há muitos anos por um casal amigo português, Carlos e Filipa, que me deram uma travessa para queijo com ratos cinzentos. A partir daí, colecionei quase tudo o que a marca Bordallo Pinheiro fez, confessei-lhes o meu amor e pedi-lhes que dessem vida às minhas ideias”.

Sobre a inspiração para a criação de “Cloudy Butterflies”, a designer refere que “tendo crescido perto de Rhein, na Alemanha, rodeada pelo campo, inspirei-me muitas vezes na natureza, nomeadamente nas borboletas e nas nuvens. Para as peças cerâmicas optei por um design mais detalhado e decorativo ao estilo figurativo de Bordallo Pinheiro”.

A Fábrica de Faianças das Caldas da Rainha foi fundada em 1884, cruzando as artes tradicionais da cerâmica, a modernidade de diversos estilos que se anunciavam como o futuro, e a originalidade e irreverência do seu criador, Raphael Bordallo Pinheiro.

A aquisição da empresa por parte do Grupo Visabeira resgatou esta herança de enorme valor, assegurando a continuidade de uma empresa de destacada notoriedade artística que se confunde com o património cultural nacional.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alojamento na Serra do Bouro ganha prémio do Tripadvisor

A Flamboyant Boutique B&B, um alojamento de pequena escala na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, ganhou o prémio Best of the Best 2024 do Tripadvisor, plataforma de avaliações que permite ao utilizador ficar a saber os melhores preços para tudo o que precisa na sua viagem, para além de informações e opiniões de conteúdos relacionados com o turismo.

Flamboyant1

Sofia está desaparecida

Ana Sofia Sousa Ribeiro, de 28 anos, foi supostamente passar uns dias em casa de uma amiga, em Lisboa, no passado dia 19, mas está desaparecida desde então, relata a família.

desaparecida

“Há Festa na Bordalo”

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, é palco da iniciativa “Há Festa na Bordalo”, no dia 4 de junho, para encerramento do ano letivo.