Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Câmara de Óbidos recebe prémio nacional da mobilidade em bicicleta

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Óbidos foi premiado pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta pela colocação de sinalética de sensibilização aos automobilistas, para salvaguardarem a distância mínima de 1,5m ao ultrapassarem ciclistas, garantindo a sua segurança. Os prémios, atribuídos no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, foram entregues no passado dia 17, no auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, em Telheiras.
A vereadora Margarida Reis recebeu o prémio em nome da Câmara

A iniciativa foi implementada, em Óbidos, em julho, no âmbito do programa nacional “Município Amigo do Ciclista” e estende-se a cerca de uma dezena de locais identificados como os mais utilizados por ciclistas (EN8, EN114 e algumas estradas municipais), logo mais propensos a situações em que as medidas de prevenção devem ser aplicadas mais frequente e atentamente.

Segundo a vereadora Margarida Reis, que recebeu o prémio, “com esta iniciativa, o Município pretende incentivar o uso da bicicleta como forma de mobilidade e sensibilizar os automobilistas para o distanciamento de segurança”. A autarca com o pelouro do Desporto afirma ainda que “a colocação da sinalética contribui para a transformação do território e, com este propósito, sentimo-nos mais determinados em prosseguir esta política amiga da mobilidade suave e, em consequência, dos nossos munícipes”.

Na cerimónia de entrega de prémios esteve presente o secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, e o presidente da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, Manuel Caetano.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1