Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C

Câmara de Óbidos recebe prémio nacional da mobilidade em bicicleta

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Óbidos foi premiado pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta pela colocação de sinalética de sensibilização aos automobilistas, para salvaguardarem a distância mínima de 1,5m ao ultrapassarem ciclistas, garantindo a sua segurança. Os prémios, atribuídos no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, foram entregues no passado dia 17, no auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, em Telheiras.
A vereadora Margarida Reis recebeu o prémio em nome da Câmara

A iniciativa foi implementada, em Óbidos, em julho, no âmbito do programa nacional “Município Amigo do Ciclista” e estende-se a cerca de uma dezena de locais identificados como os mais utilizados por ciclistas (EN8, EN114 e algumas estradas municipais), logo mais propensos a situações em que as medidas de prevenção devem ser aplicadas mais frequente e atentamente.

Segundo a vereadora Margarida Reis, que recebeu o prémio, “com esta iniciativa, o Município pretende incentivar o uso da bicicleta como forma de mobilidade e sensibilizar os automobilistas para o distanciamento de segurança”. A autarca com o pelouro do Desporto afirma ainda que “a colocação da sinalética contribui para a transformação do território e, com este propósito, sentimo-nos mais determinados em prosseguir esta política amiga da mobilidade suave e, em consequência, dos nossos munícipes”.

Na cerimónia de entrega de prémios esteve presente o secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, e o presidente da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, Manuel Caetano.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto