Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Câmara de Óbidos recebe prémio nacional da mobilidade em bicicleta

22 de Setembro, 2020
O Município de Óbidos foi premiado pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta pela colocação de sinalética de sensibilização aos automobilistas, para salvaguardarem a distância mínima de 1,5m ao ultrapassarem ciclistas, garantindo a sua segurança. Os prémios, atribuídos no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, foram entregues no passado dia 17, no auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, em Telheiras.
A vereadora Margarida Reis recebeu o prémio em nome da Câmara

A iniciativa foi implementada, em Óbidos, em julho, no âmbito do programa nacional “Município Amigo do Ciclista” e estende-se a cerca de uma dezena de locais identificados como os mais utilizados por ciclistas (EN8, EN114 e algumas estradas municipais), logo mais propensos a situações em que as medidas de prevenção devem ser aplicadas mais frequente e atentamente.

Segundo a vereadora Margarida Reis, que recebeu o prémio, “com esta iniciativa, o Município pretende incentivar o uso da bicicleta como forma de mobilidade e sensibilizar os automobilistas para o distanciamento de segurança”. A autarca com o pelouro do Desporto afirma ainda que “a colocação da sinalética contribui para a transformação do território e, com este propósito, sentimo-nos mais determinados em prosseguir esta política amiga da mobilidade suave e, em consequência, dos nossos munícipes”.

Na cerimónia de entrega de prémios esteve presente o secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, e o presidente da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, Manuel Caetano.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Filipe Daniel tomou posse como novo presidente da Câmara

O engenheiro agrónomo Filipe Daniel tomou posse no passado domingo como novo presidente da Câmara Municipal de Óbidos, assumindo-se como uma “renovação de um período dentro do ciclo de governação PSD”, estando acompanhado por “uma equipa de vereadores experientes, que conhecem a realidade e que estão disponíveis para continuar a ajudar a construir o futuro do concelho”.

tomada1

FOLIO considerado “um ponto obrigatório no roteiro dos escritores”

O FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos regressou na passada quinta-feira às ruas da vila, numa edição dedicada a “O Outro”. O evento, que termina no próximo domingo e que conta com 175 autores e escritores presentes em 161 atividades, entre as quais 16 mesas de autor e debates, 23 concertos e 12 exposições, foi “o primeiro evento, desde o início da pandemia, que nos uniu à volta do que é o mais importante nas nossas vidas: a literatura”.

folio1