Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
16° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 20° C

Câmara de Óbidos recebe prémio nacional da mobilidade em bicicleta

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Óbidos foi premiado pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta pela colocação de sinalética de sensibilização aos automobilistas, para salvaguardarem a distância mínima de 1,5m ao ultrapassarem ciclistas, garantindo a sua segurança. Os prémios, atribuídos no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, foram entregues no passado dia 17, no auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, em Telheiras.
A vereadora Margarida Reis recebeu o prémio em nome da Câmara

A iniciativa foi implementada, em Óbidos, em julho, no âmbito do programa nacional “Município Amigo do Ciclista” e estende-se a cerca de uma dezena de locais identificados como os mais utilizados por ciclistas (EN8, EN114 e algumas estradas municipais), logo mais propensos a situações em que as medidas de prevenção devem ser aplicadas mais frequente e atentamente.

Segundo a vereadora Margarida Reis, que recebeu o prémio, “com esta iniciativa, o Município pretende incentivar o uso da bicicleta como forma de mobilidade e sensibilizar os automobilistas para o distanciamento de segurança”. A autarca com o pelouro do Desporto afirma ainda que “a colocação da sinalética contribui para a transformação do território e, com este propósito, sentimo-nos mais determinados em prosseguir esta política amiga da mobilidade suave e, em consequência, dos nossos munícipes”.

Na cerimónia de entrega de prémios esteve presente o secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, e o presidente da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, Manuel Caetano.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

José Viegas com duplo título de campeão nacional de veteranos

José Viegas, que reside nas Caldas da Rainha e foi um dos melhores praticantes nacionais de ténis de mesa, tendo representado o Sporting das Caldas para além de FC Porto, Benfica, Sporting e Clube 81 Huelva de Espanha, entre outros, e foi internacional por Portugal e com inúmeros títulos nacionais, conquistou nos dias 18 e 19 de maio, na Figueira da Foz, na categoria de veteranos, o Campeonato Nacional Individual e de Pares.

viegas