Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 17° C
11° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 17° C

Apanha de algas sob vigilância em São Martinho do Porto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma ação de fiscalização e policiamento dirigida à atividade da apanha de algas, incidindo nos documentos de bordo e no material utilizado pelos mergulhadores, foi realizada pela Polícia Marítima da Nazaré em São Martinho do Porto, no dia 15 de agosto, entre as 17h30 e as 19h15.
Foram inspecionadas embarcações que estavam a descarregar algas

Diversas embarcações que se encontravam a descarregar algas no cais do porto de São Martinho do Porto foram inspecionadas, tendo sido detetado um barco, acabado de acostar, que não tinha a bordo os documentos exigidos que permitem a atividade de apanha de algas.

Foi também apurado que entre o material utilizado pelos mergulhadores, as mangueiras de fornecimento de ar não eram as determinadas pelos peritos.

A Polícia Marítima procedeu à apreensão das mangueiras, como medida cautelar, por “não terem caraterísticas técnicas adequadas para o serviço que se pretende, o que constitui um risco agravado para a saúde dos mergulhadores, e por não terem sido as apresentadas na inspeção técnica de verificação de condições para efetuar a apanha submarina de plantas marinhas”.

O resultado da apanha foi contabilizado e foram efetuados os respetivos autos de notícia das infrações detetadas durante esta ação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).