Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 17° C
11° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 17° C

GNR apreende 1800 quilos de sardinha por excesso do limite de captura

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Subdestacamento de Controlo Costeiro de Peniche da GNR apreendeu 1800 quilos de sardinha por excesso de captura, no porto de pesca de Peniche, no dia 6 de agosto.
Embarcação excedeu os valores máximos legalmente estabelecidos

A ação de fiscalização teve como objetivo o controlo dos limites de captura de sardinha e do preenchimento dos diários de pesca, tendo sido detetada uma embarcação que havia capturado quantidades que excediam os valores máximos legalmente estabelecidos.

Os militares da GNR identificaram três homens, com idades entre os 48 e 55 anos, e elaboraram três autos de contraordenação, resultando na apreensão do pescado excedente, com o valor estimado de nove mil euros.

“A captura de sardinha deve ser realizada de modo a garantir, a longo prazo, a sustentabilidade ambiental, económica e social da pesca, com base nos dados científicos disponíveis, sendo que a ultrapassagem dos limites legalmente definidos constitui infração punível com coima até 37500 euros”, sublinhou a GNR.

O pescado apreendido foi sujeito a verificação higiossanitária e considerado próprio para consumo, tendo sido doado a instituições de solidariedade social da região.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).