Q

Previsão do tempo

  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
15° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 16° C

Vigília de protesto contra atrasos na Linha do Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comissão em Defesa da Linha do Oeste realizou uma vigília de protesto no passado dia 24, junto à estação da CP das Caldas da Rainha, em protesto contra os atrasos nas obras de requalificação e modernização da linha ferroviária.

Em causa as obras de eletrificação e reconversão do troço entre Meleças e Torres Vedras, cuja empreitada já foi adjudicada há meses, e o concurso para a obra do troço entre Torres Vedras e Caldas da Rainha, que está por lançar.

Por outro lado, é contestada a falta de planificação do projeto de modernização do troço Caldas da Rainha – Louriçal, que permitiria eletrificar, na totalidade, toda a Linha do Oeste.

Outra das exigências apresentadas é a da fixação, do preço máximo de 70 euros dos passes sociais de ligação entre a Comunidade Intermunicipal do Oeste e a Área Metropolitana de Lisboa, entendido como um incentivo ao uso do comboio em detrimento do autocarro ou do carro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas