Q

Previsão do tempo

10° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
11° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
11° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Mona Lisa, o novo restaurante nos Vidais

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Abriu recentemente o restaurante Mona Lisa, no edifico onde antes funcionava a Casa do Lago, nos Vidais. O espaço, que tem 12 mil metros quadrados, pretende oferecer “o melhor da gastronomia portuguesa, francesa e italiana”.
O novo restaurante situa-se no edifício onde antes funcionava a Casa do Lago

Localizado na rua 10 de Abril, nº8, nos Vidais, o Mona Lisa é uma aposta dos dois sócios, Amadeu Teixeira e Pierre Jules Acquaviva, que desde que regressaram a Portugal tinham o “sonho de abrir um restaurante”. Antes haviam estado 50 anos em França onde a área profissional nada tinha a ver com a restauração.

“Há cerca de um ano tive vontade de regressar a Portugal, e apostar num negócio por conta própria”, explicou Amadeu Teixeira, adiantando que a ideia de abrir um restaurante também se deveu ao facto de “percebermos que havia falta de espaços direcionados para os estrangeiros que moram na região”, o que os levou a apostar nos Vidais.

O espaço, que conta com uma sala de refeições e um espaço exterior amplo, foi todo remodelado e colocado ao “gosto” dos responsáveis. Contudo, “a vista fantástica será o nosso ponto forte, tal como o contacto com a natureza, a paz, tranquilidade e harmonia do espaço”, sublinhou Amadeu Teixeira, salientando também a “boa localização”, que irá permitir trabalhar com vários tipos de clientes.

Neste momento, o “Mona Lisa” trabalha essencialmente à base de pratos franceses, italianos e portugueses. “Ao nível do menu português vamos apostar numa caldeirada, ou numa carne de porco à alentejana. No que diz respeito à culinária francesa iremos ter o clássico da gastronomia, o ratatouille, e na italiana, um linguine com frutos de mar”, indicou.

À frente da cozinha estão três pessoas, incluindo Pierre Jules Acquaviva, que também foi o autor da decoração da sala e do espaço exterior. “A ideia era fazer um sítio elegante, sem ser pretensioso, onde se possa almoçar ou jantar num ambiente calmo e tranquilo”, explicou o sócio, adiantando que ambos os espaços têm capacidade para albergar cerca de 50 pessoas, com o devido distanciamento social exigido pela Direção Geral de Saúde.

Além de funcionar como restaurante, o Mona Lisa no futuro pretende ter fins-de-semana temáticos, com noites de música, provas de vinho, entre outros. “O sítio dá para apostar em eventos com temas específicos, coisas que faltam cá e aos franceses, que vivem cá não encontram esse tipo de atividade”, explicou o proprietário do espaço.

Pretende que a casa seja ainda “um sítio não só para comer, mas para estar, petiscar e beber qualquer coisa a seguir ao trabalho”.

O Mona Lisa está aberto de terça-feira a domingo entre as 12h e a meia-noite, encerrando portas para descanso semanal à segunda-feira.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1