Q

Previsão do tempo

12° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
12° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
13° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Produtores agrícolas esclareceram dúvidas sobre a Covid-19

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Atendendo às preocupações que os produtores agrícolas estão a sentir relativamente à próxima campanha da apanha da fruta, devido à pandemia da Covid-19, realizou-se no passado dia 16 uma sessão de informação, que teve por finalidade esclarecer as dúvidas dos diversos intervenientes do setor sobre esta temática.
A ação foi dinamizada a pensar na próxima campanha da apanha da fruta

A ação foi dinamizada pela Câmara Municipal do Bombarral, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, pela Autoridade de Saúde e pela GNR, em colaboração com a Cooperativa Agrícola de Bombarral e Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha (ANP).

Com o intuito de garantir o adequado distanciamento entre os participantes, a sessão decorreu nas instalações da cooperativa, sendo que o número de inscrições foi de tal forma elevado, que a organização optou por dinamizar uma segunda sessão, que se irá realizar no mesmo local nesta quarta-feira, dia 22 de julho, a partir das 21 horas.

Enquanto presidente da entidade anfitriã, coube Gonçalo Daniel a abertura da sessão, seguindo-se a intervenção do presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes, que se mostrou confiante em relação à forma como a campanha irá decorrer, uma vez que “estamos a reunir as condições para que tudo corra de feição”.

Em representação da Autoridade de Saúde, Maria João Melo procurou esclarecer as dúvidas que ainda possam existir sobre a Covid-19, enquanto Patrícia Ferreira, médica de Saúde Pública, falou sobre as medidas práticas que se devem implementar para minimizar o risco de transmissão do vírus.

O cabo César Ferreira, da GNR, falou sobre as alterações introduzidas, no âmbito da pandemia da Covid-19, ao nível do transporte de trabalhadores agrícolas e deixou ainda alguns alertas sobre a problemática dos acidentes com máquinas agrícolas.

Seguiram-se as intervenções das representantes da Autoridade para as Condições no Trabalho, Clara Barreiras e Sandra Santos, que, entre outros temas, falaram sobre as principais obrigações em matéria de relações laborais e de segurança no trabalho.

No período de perguntas e respostas, a sessão contou ainda com a intervenção de Ana Garcia, técnica da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, que integra a equipa de trabalho que, em articulação com a Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, está a desenvolver estratégias para minimizar o risco de propagação da Covid-19 ao nível da produção agrícola na região Oeste.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1