Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Produtores agrícolas esclareceram dúvidas sobre a Covid-19

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Atendendo às preocupações que os produtores agrícolas estão a sentir relativamente à próxima campanha da apanha da fruta, devido à pandemia da Covid-19, realizou-se no passado dia 16 uma sessão de informação, que teve por finalidade esclarecer as dúvidas dos diversos intervenientes do setor sobre esta temática.
A ação foi dinamizada a pensar na próxima campanha da apanha da fruta

A ação foi dinamizada pela Câmara Municipal do Bombarral, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, pela Autoridade de Saúde e pela GNR, em colaboração com a Cooperativa Agrícola de Bombarral e Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha (ANP).

Com o intuito de garantir o adequado distanciamento entre os participantes, a sessão decorreu nas instalações da cooperativa, sendo que o número de inscrições foi de tal forma elevado, que a organização optou por dinamizar uma segunda sessão, que se irá realizar no mesmo local nesta quarta-feira, dia 22 de julho, a partir das 21 horas.

Enquanto presidente da entidade anfitriã, coube Gonçalo Daniel a abertura da sessão, seguindo-se a intervenção do presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes, que se mostrou confiante em relação à forma como a campanha irá decorrer, uma vez que “estamos a reunir as condições para que tudo corra de feição”.

Em representação da Autoridade de Saúde, Maria João Melo procurou esclarecer as dúvidas que ainda possam existir sobre a Covid-19, enquanto Patrícia Ferreira, médica de Saúde Pública, falou sobre as medidas práticas que se devem implementar para minimizar o risco de transmissão do vírus.

O cabo César Ferreira, da GNR, falou sobre as alterações introduzidas, no âmbito da pandemia da Covid-19, ao nível do transporte de trabalhadores agrícolas e deixou ainda alguns alertas sobre a problemática dos acidentes com máquinas agrícolas.

Seguiram-se as intervenções das representantes da Autoridade para as Condições no Trabalho, Clara Barreiras e Sandra Santos, que, entre outros temas, falaram sobre as principais obrigações em matéria de relações laborais e de segurança no trabalho.

No período de perguntas e respostas, a sessão contou ainda com a intervenção de Ana Garcia, técnica da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, que integra a equipa de trabalho que, em articulação com a Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, está a desenvolver estratégias para minimizar o risco de propagação da Covid-19 ao nível da produção agrícola na região Oeste.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Quedas de árvores no Bombarral

Na sequência do mau tempo verificado no dia 27 de março, em particular a precipitação intensa que se registou durante a madrugada e manhã, a Proteção Civil do Bombarral registou mais de uma dezena de ocorrências relacionadas com cheias e inundações, quedas de árvores, deslizamento de terras, entupimento de valetas e aquedutos.

arvores